Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. oq vc pode tentar, eh fazer oq eu disse ai encima

na maquina linux que esta ligado no hub ,jmodem tmb ta ligado no hub, vc define na sua interface da maquina linux que o gateway default sera o ip do modem, e nas maquinas clientes vc definirar que o GW sera o ip da maquina linux(192.168.x.x), com isso a maquina linux fica sendo "central", e nas clientes vc define que o dns eh o ip da maquina linux, (192.168.x.x), em vez de vc fazer o redirecionamento pelo modem, vc vai fazer via iptables da sua maquina linux, assim podera funcionar....

fc
    no servidor 192.168.1.10 , o resolv.conf aponta pra ele mesmo 127.0.0.1
    com isso quem resolve os sites na minha rede é essa maquina mesmo, fazendo com que eu possa criar dominios abstratos para uso interno pelas maquinas cliente, devo dizer que notei até ganho de velocidade na resolução de nomes, dado que a resolução é feita localmente.
    As maquinas clientes possuem 192.168.1.10 como DNS primario.
    Quero exportar esse servidor de Dns agora, usando o mapeamento da porta 53.
    Experimente na sua maquina setar como DNS primario o meu IP real (200.158.68.176) e depois tente pingar www.a-casa.info
    Voce vai obter como resposta um destino inalcançavel para 192.168.1.10 , o que é logico, afinal meu zone.a-casa.info aponta para o IP Local, algo que só se resolve internamente.
    Se voce nao usar meu DNS server, vai obter como resposta um ping com sucesso apontando para esse mesmo IP real, dado que voce estará usando o DNS da internet 'verdadeira', ou seja, o IP configurado no meu registrant de dominio. (cybernic2.com.br)
    Agora, se eu uso o meu proprio DNS e mudo o zone.a-casa.info e faço-o apontar para o meu proprio IP real, é daqui de dentro que não consigo acessar mais.
    Abraço a todos.

3. nunca passei por isso, daqui a 2 semana vou passar pela mesma situação. essas coisas vc so aprende apanhando mesmo, boa sorte, se conseguir algo me avisa, se eu tivesse no seu caso, tentaria usar a maquina linux como gW do ip do modem e depois tentar criar 2 zonas, to sem cabeça pra pensar, boa sorte, espero q consiga resolver seu problema...

4. Isso voce pode facilmente solucionar criando 2 zonas para o mesmo dominio, uma que atenda somente a requisicoes locais e outra que atenda as outras requisicoes (via internet), use o ip local se voce estiver na rede local ao inves de usar o ip externo, nao teria porque nao funcionar, mas como nao está (e eu n estou no humor de resolver muitos problemas hj hehe) uma solucao que funcionará é essa que eu te disse... e pense o seguinte, para que dar um "load" adicional no seu router, enqto o mesmo nao é necessario ser "requisitado", em uma rede pequena nao faz diferenca voce "passar pacotes" desnecessarios ao router, mas em uma rede grande... concerteza faz.

Bom é isso, se eu pensar em algo de o porque nao esta funcionando, eu aviso, deve ser rota ou algo outo detalhzinho, tente o tcpdump e veja se vc descobre, traceroute, essas coisas.

fc_nao-logado
    eu acho que é problema do modem mesmo.
    ou do modelo, ou do firmware, ou bug do nat, ou ausencia de nat reverso, enfim, apenas suspeitas.
    caso nao fosse, mesmo que eu me predispusesse a substituir o modem router por uma cpu com 2 placas de rede fazendo esse papel, nao iria funcionar.
    nao entendi como fazer 2 zonas e fazer com que o servidor entenda qual zona ele deve usar, dependendo do source do pacote.
    Fico na expectativa de novas respostas.
    Abraços.
    Fernando.

Tópicos Similares

1. Redirecionando porta
    Por jairof no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 19-07-2004, 07:37
  2. Redirecionando porta 80
    Por giuliano no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-06-2004, 08:22