+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Benchmark no Linux

    Tem algum programa onde eu posso fazer teste no hardware pra ver qual é a melhor configuração (benchmark) de hardware no Linux?

    Me indiquem um ai pesoal, preciso trocar o server e estou em duvidas qual hardware é melhor aqui...

  2. #2

    Padrão Benchmark no Linux

    Ninguem ai conhece?

  3. #3

  4. #4

    Padrão Benchmark no Linux

    Massa essa dica...

    Qual o comando que eu devo usar para o hdparm verificar o desempenho do meu hardware (video, processador, acesso ao disco, etc)?

  5. #5

    Padrão Benchmark no Linux

    O hdparm só executa benchmark no HD.

    hdparm -T -t /dev/sda1

    Leia a man-page dele

    man hdparm

  6. #6
    luccosta
    Visitante

    Padrão Benchmark no Linux

    Cara,

    Eu recomendo a vc dar uma olhadinha no site Guia do Hardware vc encontra uma boa dica de como usar o hdparm para otimizar a performace de seu disco.
    No caso do restante do sistema acho que vc terá que fazer como a grande maioria dos usuários de Linux, sair caçando as informações na net para seu hardware.

    Espero ter te ajudado, mesmo que só um pouco.

  7. #7

    Padrão Benchmark no Linux

    É... Ja fucei de tudo e nada... os testes que preciso sã incompletos...

    Vou ter que instalar o Win98SE no meu pc e fazer um teste com os dois hardwares pra ver qual é o melhor...

    Mesmo assim obrigado a todos!!

    Como se instala o Windows mesmo? (brincadeirinha)

  8. #8
    luccosta
    Visitante

    Padrão Benchmark no Linux

    Pelo que pude ver, vc não é iniciante, então só posso te dizer para anotar todas as informações que o Windows te gerar e depois tentar configurar os mesmos parametros no Linux.

    Mas uma dica que sempre é válida:
    - anote todas as informações referentes a suas placas, video, modem, rede, som etc ...
    - anote as informações dadas pelo painel de controle do Windows para as interrupções usadas e tudo mais que for possível guardar.

    Depois tente aplicar algumas destas informações no Linux que vc irá instalar.

  9. #9

    Padrão Benchmark no Linux

    Minha duvida é ver qual dos dois hardware que eu tenho é melhor e mais rápido...

    As dicas que me deram foi pra ver desempenho do HD (hdparm) e um programa que nao me dá informações suficientes.

    Quando eu usava Windows eu tinha um que me dava desempenho do hardware em geral e é isso que preciso.

    Nao preciso saber as interrupções ou outra informação que nao seja o desempenho global do hardware entende caro luccosta...

    Mesmo assim obrigado... Já peguei o programa Fresh Diagnose 6.90 for Windows pra rodar e comparar... valeu!!!!!

  10. #10

    Padrão Benchmark no Linux

    sourceforge it!
    freshmeat it!
    google it!

  11. #11
    whinston
    Visitante

    Padrão quais

    q programa vc gosto pedro, alem do hdparm?

  12. #12

    Padrão Benchmark no Linux

    Olha...

    O hdparm serve para fazer bencmark no HD

    Preciso de um programa pra LINUX entende.

    me indicaram procura no:

    sourceforge it!
    freshmeat it!
    google it!

    Praque serve o fórum então se tenho que procurar resposta no google? :twisted:

    Desisti de procurar pra Linux e achei pra Windows,

    Agora se você tiver um bom ai pra linux baseado no Debian mande que vou ficar contente :wink:

  13. #13
    NeySenna
    Visitante

    Padrão Ferramentas de benchmark


  14. #14

    Padrão Benchmark no Linux

    Ok amigo soteropolitano....

    To em Cachoeira. eh,eh,eh,eh Carnavai ai hem!!!!!