+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente ssh

    Uso o putty para acessar minhas estações linus usando ssh, ele funciona muito bem dentro da minha rede, gosataria de saber se eu consigo fazer ele funcionar de fora da minha rede, ou seja, quero que ele acesse uma maquina da minha rede de fora dela. Será que isso é possível, se por acaso alguem tiver uma sujestão de outra forma de conseguir esse acesso.

    Veleu

  2. #2
    LenTu
    Visitante

    Padrão Cliente ssh

    acho q issu depende mto de como eh a sua rede...

    se tu conseguir "pingar" a makina da sua rede de fora dela.... eh bem provavel q vc consiga sim acessar por ssh

    :wink:

  3. #3

    Padrão Re: Cliente ssh

    Citação Postado originalmente por leo_jfa
    Uso o putty para acessar minhas estações linus usando ssh, ele funciona muito bem dentro da minha rede, gosataria de saber se eu consigo fazer ele funcionar de fora da minha rede, ou seja, quero que ele acesse uma maquina da minha rede de fora dela. Será que isso é possível, se por acaso alguem tiver uma sujestão de outra forma de conseguir esse acesso.

    Veleu
    Vc vai ter que saber o ip dessa máquina a qual vc vai fazer o acesso via putty, e depois colocar no hosts.allow que fica embaixo do etc.

    dai colocar
    sshd: OIPDAMAQUINAEXTERNA

  4. #4

  5. #5

    Padrão Acesso remoto

    Sim a minha rede tem um firewall, uso o coyote lynux para esse serviço

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão conexao

    q tipo de conexao vc usa amigo? cabo, speedy, radio?
    é com ip fixo (business) ou dinamico (home) ?

    posta estes dados pra gente q fica mais facil

  7. #7

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão modem

    seu modem conecta sozinho ou vc conecta via pppoe pelo servidor?

  9. #9

    Padrão Cliente ssh

    Entao,

    vc pode acessar de fora sim.
    Eu trampo em clientes, e vira e mexe, tem q acessar remoto para configurar o firewall, proxy e squid no linux, e acesso via Metaframe a maioria, ou seja, no firewall tive q liberar o ip q uso do metaframe externo, para logar no linux.

    blz.

    abraços

    jeff

  10. #10

    Padrão Cliente ssh

    para eu me conectar na net uso o roteador coyote linux como roteador.

  11. #11

    Padrão Cliente ssh

    Amigo, na rede da empresa, temos 3 servidores. Todos com Conectiva 8 instalados. Eu entro sempre que preciso no nosso Firewall aqui de casa mesmo, via Putty também.
    No nosso caso, o ip da nossa rede é fixo. Não sei como funcionaria com ip dinâmico.
    Sei que acesso via Putty e nunca tive problemas.

    Inté + .........

  12. #12

    Padrão Putty

    so uma coisa, a minha impresa xtem roteador, eu vou colocar no putty o IP dele e apartir dele eu acesso a rede... certo?

  13. #13

    Padrão Cliente ssh

    No meu caso amigo, eu deixei o Putty configurado com o IP que a BrasilTelecom nos forneceu. Eu acesso remotamente através desse IP.
    Como eu te disse o nosso IP é fixo. Não sei como seria no seu caso.
    Agora quando eu preciso acessar o servidor lá de dentro da empresa mesmo, sem precisar ir na console do servidor, eu coloco o IP da ethx que responde pela rede interna. Tipo 192.168.1.1 por exemplo.
    Mas você podia fazer um teste.
    Imagino que o seu ssh já deve estar configurado e rodando.
    Tente fazer o seguinte : dê o comando ifconfig. Vai aparecer o IP dinâmico que a tua ethx recebeu de fora pela telefônica. Tente acessar via Putty através desse IP e veja o que acontece. Isso no caso de você estar acessando o teu servidor de forma remota.

    Um abraço ..........