+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Video avi

    glr preciso não se um plugin resolveria. eu tenho o xine, o totem, o noatum e o kaboodle instalado aki em minha maq bx alguns filmes em avi e tava legendando mas em nenhum dos tres eu axei onde carrega a legenda, ou não tem suporte o xine ateh tem uma opção xamada legendas mas ele não abre opções de carregar legenda. gostaria de saber como faço p carregar legenda em qualquer um dos 4? vlw,e qual dele eu posso usar para carregar dvd?

  2. #2

    Padrão Re: Video avi

    Citação Postado originalmente por fpessoa
    glr preciso não se um plugin resolveria. eu tenho o xine, o totem, o noatum e o kaboodle instalado aki em minha maq bx alguns filmes em avi e tava legendando mas em nenhum dos tres eu axei onde carrega a legenda, ou não tem suporte o xine ateh tem uma opção xamada legendas mas ele não abre opções de carregar legenda. gostaria de saber como faço p carregar legenda em qualquer um dos 4? vlw,e qual dele eu posso usar para carregar dvd?
    Sera que esses videos .avi, nao tao querendo usar o codec da divx?? ja tentou pegar a instalar pra ver?? e como carregar do dvd no linux tem diversos tutoriais dependendo da sua distro, mas pelo que sei prescisa de 2 bibliotecas alem do win32codecall, da um procurada na net, ae depois de instalr e configurar o xine toca.

    falows

  3. #3

    Padrão Video avi

    o .avi o xine carrega sem problemas eu consigo ver mais depois q eu legendei o filme eu não consigo carregara legenda no filme, mas ele não dah erro nem nd soh nao carrega a legenda.
    qto ao dvd o erro e esse:

    "o filme 'Error reading NAV packet.' não pode ser lido"

    ai o titulo do dvd fica logo acima dos controles com o totem

    com xine ele soh diz q o formato não eh reconhecido
    vlw t +.

  4. #4

  5. #5

    Padrão Video avi

    eu estou usando um tuto q econtrei mas ele pede para desinstalar o xine nativo e instalar tres pcts q estao no site mas um dos pcts eh rpm duvidas:

    como instalo um pct rpm?
    como desinstala o xine nativo? eu tentei removepkg xine mas nao foi

  6. #6

    Padrão Video avi

    pq o q tem o mplayer eu tava lendo q ele jah vem com varios codecs instalados ele eh melghor?
    e como eu desinstalo o xine?

  7. #7

    Padrão Video avi

    Você está utilizando Slackware ?
    Se sim, utilize "pkgtool" e remova o pacote.

    Quanto a rpm no Slackware, você precisa primeiro convertê-los para .tgz, que é o formato de pacotes para Slack, com o comando rpm2tgz, e depois você instala com:
    installpkg pacote

    Na minha opinião, o MPlayer é o melhor player de vídeos para o "Linux Word"

  8. #8

    Padrão Video avi

    mas com ele eu tenho como ver td tipo avi dvd vob vcd wmv asf?
    com suporte a legenda externa tipo eu bx um filme em engles e legendo ele, o mplayer aceita essa legenda? ah e minha distro eh slack sim eh o slack 10 com kernel 2.4 e kde 3.3

  9. #9

    Padrão Video avi

    Toca qualquer formato de vídeo, pelo menos todos que baixei até agora consegui asisitir sem problemas, e as legendas eu utilizei sem problemas também.

    Um bom tutoral sobre MPlayer no slack você encontra na slackwarezine n. 5

    http://www.slackwarezine.com.br/download/slackzine5.pdf

    Falow !!!

  10. #10

    Padrão Video avi

    blz vlw msm deu td certo jah da p v dvd d boa depois eu vou testar os outros formatos mas uma duvida ele não abre o menu do dvd? tipo se kiser ver cenas extras ou makinof dos filmes num dah p ver?

  11. #11

    Padrão Video avi

    Aí já não posso te ajudar pois não tenho DVD... ainda

  12. #12

    Padrão Video avi

    não blz jah ajudou p krl isso kara vlw msm eu vo abrir outro topico pq esse jah naum tem nd a ver .
    vlw mesmo
    teh mais