+ Responder ao Tópico



  1. #1
    nhawkbr
    Visitante

    Padrão Erro na instalaçã do NAGIOS

    è o seguinte, peguei o nagios-2.0b.1 e comecei a instalar.
    até q dei o make install-config e deu o seguinte erro

    /usr/bin/install -c -m 775 -o nagios -g nagios -d /usr/local/nagios/etc
    /usr/bin/install -c -m 664 -o nagios -g nagios sample-config/nagios.cfg /usr/local/nagios/etc/nagios.cfg-sample
    /usr/bin/install -c -m 664 -o nagios -g nagios sample-config/cgi.cfg /usr/local/nagios/etc/cgi.cfg-sample
    /usr/bin/install -c -m 660 -o nagios -g nagios sample-config/resource.cfg /usr/local/nagios/etc/resource.cfg-sample
    /usr/bin/install -c -m 664 -o nagios -g nagios sample-config/template-object/checkcommands.cfg /usr/local/nagios/etc/checkcommands.cfg-sample
    /usr/bin/install -c -m 664 -o nagios -g nagios sample-config/template-object/contactgroups.cfg /usr/local/nagios/etc/contactgroups.cfg-sample
    /usr/bin/install: impossível fazer stat em `sample-config/template-object/contactgroups.cfg': Arquivo ou diretório não encontrado
    make: ** [install-config] Erro 1

    eu vou no diretório q fala q está o arquivo contactgroups.cfg, e ele naum está lá.
    Já aconteceu isso com alguém? podem me ajudar

    valew

    Samuel

  2. #2
    vechiato
    Visitante

    Padrão Re: Erro na instalaçã do NAGIOS

    Citação Postado originalmente por nhawkbr
    è o seguinte, peguei o nagios-2.0b.1 e comecei a instalar.
    até q dei o make install-config e deu o seguinte erro

    /usr/bin/install -c -m 775 -o nagios -g nagios -d /usr/local/nagios/etc
    /usr/bin/install -c -m 664 -o nagios -g nagios sample-config/nagios.cfg /usr/local/nagios/etc/nagios.cfg-sample
    /usr/bin/install -c -m 664 -o nagios -g nagios sample-config/cgi.cfg /usr/local/nagios/etc/cgi.cfg-sample
    /usr/bin/install -c -m 660 -o nagios -g nagios sample-config/resource.cfg /usr/local/nagios/etc/resource.cfg-sample
    /usr/bin/install -c -m 664 -o nagios -g nagios sample-config/template-object/checkcommands.cfg /usr/local/nagios/etc/checkcommands.cfg-sample
    /usr/bin/install -c -m 664 -o nagios -g nagios sample-config/template-object/contactgroups.cfg /usr/local/nagios/etc/contactgroups.cfg-sample
    /usr/bin/install: impossível fazer stat em `sample-config/template-object/contactgroups.cfg': Arquivo ou diretório não encontrado
    make: ** [install-config] Erro 1

    eu vou no diretório q fala q está o arquivo contactgroups.cfg, e ele naum está lá.
    Já aconteceu isso com alguém? podem me ajudar

    valew

    Samuel
    A versao 2.0b1 tem um bug na criacao dos samples. use a ultima versao (CVS),
    olhe o readme desta versão

    você tem que usar os arquivos sample para criar sua propria configuracao.
    use nagios/bin -v nagios/etc/nagios.cfg para validar se a configuracao esta ok

  3. #3

    Padrão Erro na instalaçã do NAGIOS

    q distro vc usa?

    []'s

  4. #4
    vechiato
    Visitante

    Padrão Erro na instalaçã do NAGIOS

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    q distro vc usa?

    []'s
    Fedora Core 3 / Suse 9.1 / RedHat 9