+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante
    Visitante

    Padrão Duvidas

    caros amigos da under. sou um mero iniciante em linux. gostaraia de obter algumas resposta.

    qual a funcionalidade de uma vpn
    oque radios e nagios e qual a necessidade disto.

  2. #2
    Visitante
    Visitante

    Padrão Duvidas

    ha faltou uma e pra que servidor de banco de dados no e-mail

  3. #3

    Padrão Duvidas

    # MOVED TO INCIANTES

    VPN - Eh uma rede invalida (192.168...) q eh projetada atraves d uma rede valida (internet), encapsulada, e protegida do acesso externo...

    RADIUS - Eh um servidor d autenticacao

    NAGIOS - Eh um soft q monitora servicos e status d maquinas, afim d gerar relatorios d verificacao e controle

    Um server d banco d dados em MTAs serve pra guardar informacoes d usuarios e/ou messages...

    []'s

  4. #4
    Visitante
    Visitante

    Padrão Duvidas

    então a vpn, seria uma rede exterma ligado diretamente na minha rede através de um ip fixo, e um ip invalido

  5. #5

    Padrão Duvidas

    mais ou menos...

    uma vpn eh uma rede invalida (invisivel a pessoas d fora) q trafega encapsulada atraves d uma rede publica, como a internet, por exemplo

    []'s

  6. #6
    Visitante
    Visitante

    Padrão Duvidas

    qual seria a sua necessidade no dia a dia.

  7. #7

    Padrão Duvidas

    permitir a comunicacao segura entre matriz e filial, entre vendedores externos e a empresa...

    coisas assim

    []'s

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão exemplo

    Sabe qdo vc acessa o site do seu banco que está em http (porta 80) e na hora de se logar ele te transfere pra https (porta 443), coloca um cadeadinho no browser e fala que vc ta entrando numa zona segura? Mais ou menos esta é a função da VPN, estabelecer um comunicação privada e segura, usando um meio de comunicação pública (q todos tem acesso) e criar um túnel seguro entre seu pc e o do banco, como se só houvessem vcs dois nesta rede (internet).

  9. #9
    dream_theater
    Visitante

    Padrão RTL 8180L no Conectiva 10 ?

    Olar amigo ? Olha eu sei q a placa Wireless RTL 8180L roda no kernel 2.4.20 e o fabrincante não desenvolveu um driver para Linux com suporte ao kernel 2.6 , será q existe alguma fora desse placa rodar no CL_10 ?


    Muito Obrigado !