+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Kernel_Panic
    Visitante

    Padrão Windows XP + Samba + PDC Windows

    Galera me ajudem, estou com o seguinte problema.

    Primeiro deixa eu especificar como é minha rede.
    Tenho 1 PDC Windows normal, porem meu servidor samba se autentica neste servidor.
    resumido: os usuários logam no dominio windows normalmente e acessam seus arquivos no servidor samba que usa a autenticação do Windows.

    Bom vamos ao meu problema.
    As maquina Windows 2000 e 98 funcionam normal, não me dão dor de cabeça porem tenho uma máquina Windows XP a do BIG BOSS.
    Esta maquina loga no dominio normalmente e acessa os arquivos, mais depois de passar um tempo sem acessar o samba éla perde a conexão com servidor, demora para acessar os arquivos da rede.

    Esta maquina já foi formatada, já instalei XP em outra maquina e ocorre o mesmo problema, porcaria de XP . . .

    Alguem pode me ajudar já passei 2 dias consultando, porem, ainda achei uma solução, espero que alguem já teja passado por isso e possa me dar um toque..

    OBRIGADAO

    qualquer coisa mail me [email protected]

  2. #2

    Padrão Windows XP + Samba + PDC Windows

    so uma pergunta. ela continua acessando o compartilhamento windows. ou para de acessar também.

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão regedit

    seu problema provavelmente ta no regedit. eu ja tive uns paus assim no win2000 pro, mas como vc tem na rede e nao deu, estranho.

    ja viu se nao tem hibernacao ativa na makina com XP ? se tiver, desativa, isto nunca funciona direito

  4. #4
    Kernel_Panic
    Visitante

    Padrão Windows XP + Samba + PDC Windows

    LinuxKids

    sim cara esta maquina perde conexão com o windows tbm.
    Verifiquei que éla perde conexão com a impressora compartilhada do servidor Windows 2000 server.

    Quanto a hibernação, estou pesquisando sobre isto.

    Valeu, espero contato.

    Udivan Eduardo

  5. #5

    Padrão Windows XP + Samba + PDC Windows

    vc precis mesmo deste servidor windows? não daria pra rodar tudo no linux?

  6. #6
    Visitante

    Padrão Windows XP + Samba + PDC Windows

    Espreita aqui:

    http://www.experts-exchange.com/Netw..._20909422.html

    Além disso, usa sempre o IP e não o nome do computador com o net use e junta também sempre a opção /persistent...

  7. #7
    charadaa
    Visitante

    Padrão Windows XP + Samba + PDC Windows

    Cara, faz o seguinte nessa maquina Windows XP, coloca no arquivo hosts dela o nome e endereço ip de todas as maquinas da sua rede assim ele não vai perder tempo tentando consultar o master browse, agora pode pesquisar sobre esse assunto de imbernação porque existe sim, eu tinha o caminho certinho do registro para alteração, vou dar uma procurada e se achar eu coloco aq.

    Abraços
    Fabiano

  8. #8
    charadaa
    Visitante

    Padrão Windows XP + Samba + PDC Windows

    Ta ae cara a chave que voce tem que alterar

    KEY_LOCAL_MACHINE \ System \ CurrentControlSet \ Services \ LanmanServer \ Parameters e altere o valor da variável Autodisconnect para ffffffff (Hexadecimal) ou 4294967295 (Decimal). Normalmente o Ruindows desconecta depois de 15 minutos, altere como esta acima para que ele não perca mais a conexão, qq coisa post aq, c der certo também nos avise.

    Abraços