Por favor, preciso de ajuda. Na semana passada perdi meu HD devido a uma descarga de energia, que por conseguinte, torrou um dos chips do HD. Agora comprei um outro HD Quantum Fire, 40 GB, para colocar no lugar do de cujus. Depois de particionar e instalar o sistema operacional Win-98, simplesmente a máquina não consegue funcionar. Ora liga, ora não liga. Verifiquei no Setup da máquina e percebi que o HD estava como Slave, então averiguei o jumper do hd para ver se não estava invertido (não estava). Verifiquei se o flat cable estava invertido ou danificado (também não estava).
Por fim, pedi um hd de 10 GB a um amigo para ver se talvez o problema pudesse ser do meu HD. Dessa vez o HD ficou como Master no Setup, mas ao iniciar o SO, travou tudo (tudo ficou preto). Quando rebutei a máquina, ela não quis mais iniciar. Desliguei novamente, esperei 5 segundos, religuei a máquina, mas quando começou carregar o Sistema Operacional, travou novamente. Esgotei minhas tentativas. Pode ser algum prolema na minha placa? Como posso confirmar isso?