+ Responder ao Tópico



  1. #1
    belvio
    Visitante

    Padrão colinux

    boa noite galera é o seguinte aki no trampo o pessoal e meio tosco e não deixaram eu instalar o linux na minha máquina de trabalho então conheci o colinux e instalei ele blz o unico problema e que no tutorial que eu segui em http://www.las.inpe.br/~cesar/linux/colinux2.htm eles ensinam a configurar a internet levando em conta quem usa conecção atraves de um provedor que nao e o meu caso.
    atraves do windows eu consigo obter os endereçoes de ip, mascara de sub-rede e gateway padrão da minha maquina eu acho que com esta informações fica facil configurar a rede no linux o problema é que eu não tenho a minima ideia de como fazer isto heheheh ainda estou estudando o linux ai podem me ajudar?

  2. #2

    Padrão colinux

    Cara como vc ta começando so uma dica poste so 1 topico sobre sua duvida, que com certeza o pessoal responde, se começar a por varios iguais ae que fica dificil.

    falows

  3. #3
    belvio
    Visitante

    Padrão colinux

    Caro ruyneto não entendi seu comentario, pois não lembro de postar mais de um topico sobre a mesma duvida, vc poderia me passar os links que eu postei? mas se isto realmente aconteceu foi um equivoco.

  4. #4

  5. #5
    belvio
    Visitante

    Padrão colinux

    Realmente a duvida foi postada 2 vezes mas em salas totalmente diferentes muitas pessoas não frequentam outras salas a não ser adm. geral por isto postei em redes/protocols e adm. Geral.

  6. #6

    Padrão colinux

    A salas podem ser diferentes, mas não eh de bom tom fazer isso, so dei um toque pra vc.

    falows

  7. #7

    Padrão colinux

    eh conexão por ip fixo neh cara, se for entao ai vai o q vc deve fazer no arquivo /etc/network/interfaces, não conheco sua distro, mas no debian eh assim...

    eth0 eh sua placa de rede

    auto lo
    iface lo inet loopback

    auto eth0
    iface eth0 inet static
    address xxx.xx.xx.x
    netmask xxx.xxx.xxx.x
    network xxx.xx.xx.x
    broadcast xxx.xx.xx.xxx
    gateway xxx.xx.xx.x

    o servidor dns vc coloca no arquivo /etc/resolv.conf
    assim:

    nameserver xxx.xx.xx.x
    nameserver yyy.yy.yy.y

    entendeu???

    qqer dúvida, posta aí...