+ Responder ao Tópico

1. Os dois HD sao de 30 Gb

2. Cara entao pode ser pq ele ta criando as partições pq faço espelhamento com dd em hds de 80gb e leve no mixmo 3 horas.

falows

3. se for do teu interesse vc pode (pelo menos por enquanto) agendar o crontab para executar o DD durante horários ociosos da máquina (de madrugada por exemplo)

whinston
    eu ja fiz raid1 e pergunto:
    - ele avisa, tipo por email, se um hd der pau?

qto ao dd, nao precisa particionar ou formatar e nem depende do tipo de partição.. ele trabalha em baixo nivel e espelha tudo, sem distinção de raça, credo ou classe econômica (rsrsr)

cyberniro
    Ai galera, li este topico e erá exatamente o que eu precisava, olha o que eu precisava:
    Tenho um hd como sda e outro como sdb ambos scsi, precisava criar uma copia fiel de cada hd para casos de desastre, utilizei o dd e ele fez a copia fielmente do HDs, incluindo o / ; /swap e outros tipos de partiçõs, o motivo para isso funcionar e simples como já foi citado a baixo, ele copia desde a trilha 0 até a ultima trilha do hd, a unica regra necessaria e: o hd para onde esta indo os dados tem que ser maior ou igual ao hd de onde esta vindo os dados.

o como usado foi: dd if=/dev/hda of=/dev/hdb bs=1024

agradeço, ao amigos pela grande ajuda...

roni tiago

Tópicos Similares

1. Espelhamento de HD
    Por nil_prado no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 8
    Último Post: 17-12-2004, 10:21
  2. Espelhamento de HD
    Por odbc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 30-05-2004, 08:42
  3. Espelhamento de Hd´s
    Por no fórum Servidores de Rede