+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão hp 3650

    por favor estou o seguinte problema
    eu tenho umas impressoras usb ( hp 3650 ) em um micro com windows 2000
    ja testei no xp tbm
    so que eu instalo elas via samba ou ate mesmo via ipp do windows
    na verdade essas impressoras estao instaladas em um micro windows e estao sendo instaladas no cups como cliente , so que quando eu manda imprimir alguma coisa , ela chega no spool do micro ( windows ) so que para ele chega um arquivo de 4kbites e fica lah parado
    o que pode ser ?
    obs : ja testei com o gim-printer , hplib para ter suporte aos drivers da hp3650
    mas nenhuma solucao deu certo , alguem tem alguma alternativa ??
    Obrigado
    T++++

  2. #2

    Padrão hp 3650

    Quando for postar uma dúvida, poste também a Distro que você ta usando
    :twisted: :twisted:

    Como tirar duvidas sem essa crucial informação?

  3. #3

    Padrão hp 3650

    nao postei a distribuicao pelo fato de ja ter tentando nun conectiva e nun slackware
    mas estou usando um slackware 10 atualmente
    aparentemente esta tudo ok , so que fica o bendito do arquivo em spool e nao sai dali

  4. #4

    Padrão hp 3650

    Manda ai seu smb.conf (mas somente as linhas que se referem aos compartilhamentos de impressora par não ficar muito grande)

    Ja verificou se seu Windows ta bichado?

    Já tentou instalar no Linux a impressora? se tentou ela funciona bem?

  5. #5

    Padrão hp3650

    bem é o seguinte nao vou precisar usar o samba porque nosso sistema roda direto no linux so que as maquinas clientes sao windows , so que cada maquina tmem sua impressora , eles entram no sistem atravesde um emulador , so que as impressoras sao cadastradas no linux ( cups ) as impressoras paralelas funcionam perfeitamente so que dae vc pega akelas usb + novas , ae o problema aparece , vc manda uma impressoa ela chega no micro cliente so que fica lah parado no spool isso que eu estou usando o hplibs e o gimp-printers , e nada de funcionar
    qualquer dica eu ficarei muito grato

  6. #6

    Padrão hp 3650

    Esses gerenciadores de impressão que você tá usando suportam bem as impressoras USB que vc ta tentando instalar?

    Porque não instala o Cups como gerenciador de impressão? ele eu garantio e da suporte a mais impressoras!!!

  7. #7

    Padrão hp3650

    sim eu estou usando o cups
    esse é o maior problema
    porque nao tem outro que suportam impressoras usb , tao bem como o cups , alias ate onde eu sei é claro
    tem alguma dica ????