+ Responder ao Tópico



  1. #1
    H27
    Visitante

    Padrão Linux em um dominio

    Boa tarde,

    Aqui no meu trabalho eu instalei o linux, só que estou fora do domínio NT. Como eu faço para entra no domínio mas continuar com o linux??? Por onde devo começar???

    Muito obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Linux em um dominio

    Citação Postado originalmente por H27
    Boa tarde,

    Aqui no meu trabalho eu instalei o linux, só que estou fora do domínio NT. Como eu faço para entra no domínio mas continuar com o linux??? Por onde devo começar???

    Muito obrigado
    CAro colega o linux é algum servidor na sua rede ou estação de trabalho

  3. #3

    Padrão samba

    Será que o SAMBA resolveria algum problema? Qualquer coisa explique melhor seu dilema...

    :wink:

  4. #4
    H27
    Visitante

    Padrão Linux em um dominio

    Deixa eu explicar melhor a minha necessidade. Eu uso meu computador como uma estação de trabalho dentro de um domínio NT, e gostaria de continuar me logando no domínio para ter acesso a rede... Me desculpem, eu não se isso é realmente necessário mas enfim eu gostaria do meu computador de volta ao domínio sem o Windows em minha estação de trabalho. No Windows eu uso algumas aplicações, que estou me virando muito bem com as alternativas linux, tipo:

    Dreamweaver – NVU;
    AVG – Bitdefender;
    Outlook – Thunderbirde;
    IE – Firefox;
    Terminal Service - rdesktop,
    msn – amns;
    winamp – xmms.

    entre outros...

    Só estou com dificuldade de compartilhar os arquivos que faço em meu computador com os meus companheiros de trabalho, creio (me desculpe a ignorância) se retornar ao domínio, volto a compartilhar os meus arquivos com os colegas de trabalho.

    Muito obrigado pelo apoio!

  5. #5
    jghellere
    Visitante

    Padrão Linux em um dominio

    Não tenho uma receita de bolo, mas de qualquer maneira você deve utilizar o samba.

    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1348

    Acima tem um artigo de como fazer isso com PAM, lógico, só se você utilizar distribuição baseada em autenticação PAM.

    Mas enfim, qualquer coisa é só procurar no google, ou senão, no site do samba.

    Abraços.

  6. #6
    H27
    Visitante

    Padrão Linux em um dominio

    Valew, vou dar uma estudada no Samba....