Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

andrequiri
    Isso msm posta ae pra gente q equipamentos vc utilizou pra fazer o hotspots no shopping e qnts clientes simultaneos a qual velocidade isso suporta!!

2.    Publicidade

3. Esse tipo de coisa varia muito de acordo com a quantidade de máquinas que o hotspot vai possuir, tamanho da cidade e do shopping, mas no caso eu utilizaria simplesmente um cartão Orinoco num servidor linux, conectado à minha torre. (a mesma torre utilizada pelos clientes domésticos e empresariais)

4. utilizei um servidor linux com conectiva8, implementado de controle de banda / cache (squid).

instalei um SWL-3300 e a antena eu mesmo que fiz, com estes manuais que tem na internet. Utilizei cabo cell-flex.

Liberei 16 usuários simultâneos e uma banda de 512K para compartilhar entre estes.

O pico foi 6 simultâneos, mas durante a tarde e o dia o normal é 2.

Não utilizo nenhum tipo de autenticação, o sinal é totalmente aberto e utilizo DHCP.....
    conversei com diversos usuários e a maioria tem gostado, elogiaram, principalmente por ser grátis.

Implantei no shopping da Riviera de São Lourenço.

Caso alguém tenha alguma dúvida posta aqui que eu tento passar alguma experiência!

5.    Publicidade