+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transformar um PC Linux num AP!!!

    Pessoal,

    Desculpem minha ignorância, mas seria possível fazer um Access-Point com um PC comum rodando Linux e com 1, 2, 3 ou 4 cartões de rádio???

    Estou com um AP2500 que tah com uma lentidão às vezes q dah até raiva, e constatei que só pode estar faltando capacidade de processamento dos pacotes que nele trafegam...

    Se alguém souber de algum artigo que trate sobre isso, favor mandar o link, ok???

    1 Abraço a todos...

  2. #2
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Transformar um PC Linux num AP!!!

    opa tudo bem
    nesse link abaixo vou te passa um link ond tem um iso com 90% dele pronto pra transformar um linux num ap ok

    www.mginformatica.com/linux

    bele o arquivo lnxgw2.iso pode baixar ele mesmo tem a configuracao e a esplicacao de como procedela ok ate mais


    o arquivo lnxgw.iso tbm

    bele :twisted: :twisted:

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Transformar um PC Linux num AP!!!


  4. #4
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Transformar um PC Linux num AP!!!

    Muito bom esse kernel,,, compilado pelo Marcelo ,,, me ajudou muito ate onde estou ,,, bem ele jah vem compilado com a maioria dos drivers de placas wireless e cartoes , vem com o modo hostap ,, muito bom e pequeno ,,, recomendo ,, tem um README q ensina tudo ,, basta vc instalar e configurar suas placas

  5. #5

    Padrão Transformar um PC Linux num AP!!!

    tenho um clienye meu que ja esta com 3 PC sendo AP mais ele falou que esta queimando muito a fonte nao sabe pq
    comprou mais um cartao semana passada ele quer colocar 100Clientes no PC ops AP
    avisarei vcs quando ele vir aki

  6. #6

    Padrão Transformar um PC Linux num AP!!!

    Citação Postado originalmente por Multtech
    tenho um clienye meu que ja esta com 3 PC sendo AP mais ele falou que esta queimando muito a fonte nao sabe pq
    comprou mais um cartao semana passada ele quer colocar 100Clientes no PC ops AP
    avisarei vcs quando ele vir aki
    Mas digam-me se é possível fazer isso com o Conectiva 9 ou 10 usando cartões Orinoco Gold e adaptadores PCI...
    Outra coisa, o desempenho desses ap´s feitos em Linux eh maior que o desempenho de um AP2000, por exemplo???? Eh q estou com mais de 90 clientes no meu AP2500 e acho q ele tah abrindo as pernas por naum conseguir gerenciar tantos clientes...

    Valew...

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Transformar um PC Linux num AP!!!

    Citação Postado originalmente por _AGM_
    Citação Postado originalmente por Multtech
    tenho um clienye meu que ja esta com 3 PC sendo AP mais ele falou que esta queimando muito a fonte nao sabe pq
    comprou mais um cartao semana passada ele quer colocar 100Clientes no PC ops AP
    avisarei vcs quando ele vir aki
    Mas digam-me se é possível fazer isso com o Conectiva 9 ou 10 usando cartões Orinoco Gold e adaptadores PCI...
    Outra coisa, o desempenho desses ap´s feitos em Linux eh maior que o desempenho de um AP2000, por exemplo???? Eh q estou com mais de 90 clientes no meu AP2500 e acho q ele tah abrindo as pernas por naum conseguir gerenciar tantos clientes...

    Valew...
    Dah pra fazer em qq Distro... aqui uso slackware 9.1 com 4 cartoes, todos como AP e 1 como PTP. Tem uns 200 users nessa estrutura e ainda cabe mais um monte...

  8. #8

    Padrão Transformar um PC Linux num AP!!!


    Dah pra fazer em qq Distro... aqui uso slackware 9.1 com 4 cartoes, todos como AP e 1 como PTP. Tem uns 200 users nessa estrutura e ainda cabe mais um monte...
    Entaum me digam... Depois de instalar o cartão, onde eu informo a ele o modo de trabalho (Cliente, Ad-Hoc, Access-Point)???? Já pesquisei um monte e não encontrei nada...

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Transformar um PC Linux num AP!!!

    Citação Postado originalmente por _AGM_

    Dah pra fazer em qq Distro... aqui uso slackware 9.1 com 4 cartoes, todos como AP e 1 como PTP. Tem uns 200 users nessa estrutura e ainda cabe mais um monte...
    Entaum me digam... Depois de instalar o cartão, onde eu informo a ele o modo de trabalho (Cliente, Ad-Hoc, Access-Point)???? Já pesquisei um monte e não encontrei nada...
    http://hunz.org/hermesap.html

  10. #10
    Bugado
    Visitante

    Padrão Transformar um PC Linux num AP!!!

    Baixei a versao BSD, funfou com alguns cartoes aki, mas to precisando da versao Linux, onde baixar????