+ Responder ao Tópico



  1. #1
    anon
    Visitante

    Padrão Upgrade kernel sem reiniciar

    Lendo uma noticia sobre o futuro do slackware postada aque na underlinux, vi que patrick esta com seu servidor 409 dias online e kernel atualizado, isto significa q ele fez upgrade do kernel sem reiniciar, alguem ja fez, tem ideia de como isto pode ser feito, alguma documentacao??

  2. #2
    nafre
    Visitante

    Padrão Upgrade kernel sem reiniciar

    Boa pergunta estou, a espera de resposta!

    estou procurando respostas tambem se achar post aqui.

  3. #3
    whinston
    Visitante

    Padrão jesus

    isto realmente eh 1 milagre!!! fazer uma operação de cérebro, rancando ele da cabeça do cidadão e colocando outro.. mas como já faz tempo que tem de coração, eu num duvido não.. eh como disse: não acredito em bruxas, mas que elas existem, elas existem.

  4. #4

    Padrão Upgrade kernel sem reiniciar

    Pode ser que o que estava atualizado no micro do Patrick eram os programas, e não o kernel em si...

    Pelo o que eu sei, isso ainda não existe. A Sun tenta fazer este upgrade de kernel online já fazem anos....

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Upgrade kernel sem reiniciar

    Existe uma possibilidade, em micro kernel, uma vez que a estrutura dele central é tão pequena, ele não precia ser atualizada, no caso dos módulos de serviço precisarem ser atualizados, descarrega e carrega o novo, acho que vi algo sobre isto no QNX.
    É óbvio que nem tudo é possível, por exemplo, um módulo que serve disco hehehe

  6. #6
    felco
    Visitante

    Padrão Upgrade kernel sem reiniciar

    Ja ouvi falar disso eh que possivel, vou pesquisar

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Upgrade kernel sem reiniciar

    Também já ouvi falar que isto é possível em AIX, de repente alguem pode confirmar?

  8. #8
    felco
    Visitante

    Padrão Upgrade kernel sem reiniciar

    Seguinte tem uma ferramenta que chama kexec permite vc dar um load no kernel novo sem precisar fazer o reboot mas pelo oq eu li acho q nao eh bem oq o amigo quer, pq me parece, eu acho, que o kexec "baixa o sistema" eh levanta na sequencia com o kernel novo eh mais rapido que dar um reboot na maquina, mas se vc precisa que o sistema nao pare nao adianta nada, nao sei no forum do kernel os cara disse que eh possivel, basta ir la eh pesquisar no arquivo

  9. #9
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Upgrade kernel sem reiniciar

    hj em dia temos hotswap (acho que é assim qu se escreve)
    com essa tecnologia podemos desconectar o hd e outros periféricos com a máquina ligada
    mas acho que não foi usado isso.
    falei só pq lembrei do assunto

  10. #10
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Upgrade kernel sem reiniciar

    Citação Postado originalmente por Super_Diaulas
    hj em dia temos hotswap (acho que é assim qu se escreve)
    com essa tecnologia podemos desconectar o hd e outros periféricos com a máquina ligada
    mas acho que não foi usado isso.
    falei só pq lembrei do assunto
    Hotswap não permitiria atualizar o kernel em memória.

  11. #11

    Padrão Upgrade kernel sem reiniciar

    hotswap, ou hotplug?

  12. #12
    Visitante

    Padrão Upgrade kernel sem reiniciar

    acho que é hot swap mesmo

  13. #13
    nafre
    Visitante

    Padrão Upgrade kernel sem reiniciar

    O hot swap permite efetuar a troca de qualquer dispositivo danificado sem que haja a necessidade de desligar o no-break, tornando assim praticamente nulo o tempo gasto com as operações de manutenção.

  14. #14
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Upgrade kernel sem reiniciar

    Citação Postado originalmente por nafre
    O hot swap permite efetuar a troca de qualquer dispositivo danificado sem que haja a necessidade de desligar o no-break, tornando assim praticamente nulo o tempo gasto com as operações de manutenção.
    Mais não atualizar kernel conforme mencionado ai atras....