+ Responder ao Tópico



  1. #1
    casper-linux
    Visitante

    Padrão gateway travando

    Olá pessoal,

    Tenho um servidor pentium IV, 512Mb de ram.
    Depois que instalei um slack 10, nele, o mesmo esta travando constantemente.

    Ele tem 6 placas de rede:
    Quantidade Marca
    2 3 com
    1 Realtek Gigabit (8169)
    1 sis900 (onboard)
    1 Realtek (8139)
    1 Via

    Em cada interface, tenho pelo menos 1 alias. Sendo que em 1 interface tenho 4 alias.

    Antes, eu tinha um slack 9.1, com o kenel recompilado para o cbq, e alguns adds para trafego entre interface.

    O que eu tenho notado até o momento, é que não tem nada registrado no log. E a máquina simplesmente congela, que nem responde ao "crt+alt+del".

    Estou sem saber se é alguma placa de rede, ou o que esta causando isto. Ressaltando que nesta máquina tem um trafégo muito grande de rede (nat).


    Valeu

    Fabrício Vieira Campos

  2. #2

    Padrão gateway travando

    creio que isso seja problema de hardware, oque eu aconselho em primeiro lugar verificar a temperatura do processador assim que a maquina travar, em segundo, tirar todas as placas de redes, e testar uma por uma, da trabalho mais hardware eh assim mesmo...

    abraço..

  3. #3
    casper-linux
    Visitante

    Padrão gateway travando

    sobre a temperatura do processador, acho pouco provável, pois a sala tem ar condicionado...

    Agora sobre as placas de rede, eu já estava suspeitando. Pois tive um problema com uma a meses atrás.

    Qual a forma que você recomenda testá-las?


    Valeu

  4. #4

    Padrão gateway travando

    tire todas, e coloque 1, faça alguns teste envolvendo o mesmo, se n travar, coloque outra praca de rede, e assim vai, eh o unico jeito de saber se tem alguma placa mopada!

    ah, mesmo com arcondicionado, recomendo vc olhar no setup da maquina assim que trava a temperatura do cpu, t+

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão Re: gateway travando

    Citação Postado originalmente por casper-linux
    Olá pessoal,

    Tenho um servidor pentium IV, 512Mb de ram.
    Depois que instalei um slack 10, nele, o mesmo esta travando constantemente.

    Ele tem 6 placas de rede:
    Quantidade Marca
    2 3 com
    1 Realtek Gigabit (8169)
    1 sis900 (onboard)
    1 Realtek (8139)
    1 Via

    Em cada interface, tenho pelo menos 1 alias. Sendo que em 1 interface tenho 4 alias.

    Antes, eu tinha um slack 9.1, com o kenel recompilado para o cbq, e alguns adds para trafego entre interface.

    O que eu tenho notado até o momento, é que não tem nada registrado no log. E a máquina simplesmente congela, que nem responde ao "crt+alt+del".

    Estou sem saber se é alguma placa de rede, ou o que esta causando isto. Ressaltando que nesta máquina tem um trafégo muito grande de rede (nat).


    Valeu

    Fabrício Vieira Campos

    posso ta falando uma grande merda, mas eu prefiro servidor com todas as placas de rede usando o mesmo modulo, ou seja, mesma marca e modelo

    com relação a temperatura, ja vi muito servidor (cpu amd principalmente) debaixo de ar condicionado de 10mil btu travando

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão ferro

    Citação Postado originalmente por Brenno
    tire todas, e coloque 1, faça alguns teste envolvendo o mesmo, se n travar, coloque outra praca de rede, e assim vai, eh o unico jeito de saber se tem alguma placa mopada!

    ah, mesmo com arcondicionado, recomendo vc olhar no setup da maquina assim que trava a temperatura do cpu, t+
    "pior" que soh assim não elimina
    as xx uma conflita com outra
    ou pior, funciona de início, depois paula..

    eu usei servidor com no maximo 4 eth e coloquei tudo da mesma marca e modelo pq num guentava a dor de cabeça.. ae com 6.. nossa veio, troca nem que seja pra por Realtek no lugar de 3com, tem 1 variedd muito grande de placas ae.. elas devem ta brigando por recurso entre elas, principalmente o trafego sendo grande

    detalhe: og tem placas 3com por R$ 60.. num eh mais akele absurdo de R$ 300

  7. #7

    Padrão gateway travando

    ar condicionado ajuda, mas se o cooler estiver pifado vai dar pau do mesmo jeito

  8. #8
    whinston
    Visitante

    Padrão cooler foda

    Citação Postado originalmente por Jim
    ar condicionado ajuda, mas se o cooler estiver pifado vai dar pau do mesmo jeito
    pior sao estes viados de loja de informatica que vende equipamento de R$ 3mil com cooler de R$ 20.. eu fico doido com isto!!!!

  9. #9
    pedro_lemes
    Visitante

    Padrão Sinceramente...

    Meu, sinceramente, acho bom comecar a considerar pau das placas de rede. Ja sofri com isso... Analise seu caso e dependendo de como for, fica mais inteligente vc usar roteamento virtual.

    um abraco.

  10. #10
    casper-linux
    Visitante

    Padrão gateway travando

    Pessoal,

    Estou providenciando mais 3 placas de rede 3com. Para diminuir a diversidade de marcas das placas.

    Sobre a temperatura. O gabinete da máquina esta literalmente "aberto" nas laterais, e é possivel ver o cooler. E o mesmo não está travado.

    Vou tentar fazer os testes nas placas de rede, e também verificar a temperatura na hora que o server travar.

    Qualquer coisa posto aqui..

    Valeu

  11. #11

    Padrão gateway travando

    apesar do seu cooler n esta travado, a sua rotação pode esta menor doque deveria ser, recomendo olhar a temperatura no setup.... o resto digo mesmo que o pessoal falou acima..