+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opcoes d compilacao do php

    onde mais alem do (http://www.php.net/manual/pt_BR/configuration.php), posso conseguir informacoes sobre o q faz cada parametro na linha d compilacao do php (configure)??

    to com uma linha assim:

    Código :
    './configure' '--with-apxs2=/usr/sbin/apxs' '--with-interbase=/opt/interbase' '--with-oci8=/home/oracle/OraHome' '--enable-track-vars' '--enable-globals' '--with-mysql' '--enable-calendar' '--with-dbase' '--with-gd' '--with-zlib' '--with-jpeg' '--with-dom' '--with-ttf' '--with-gd2=/var/gd2/' '--with-png' '--with-mhash=/usr/local/lib' '--with-mcrypt=/usr/local/lib' '--enable-mbstring'

    e quero saber pra q serve algumas das opcoes... tipow track-vars, enable-globals --enable-calendar e talz....

    []'s

  2. #2
    LenTu
    Visitante

    Padrão Opcoes d compilacao do php

    tb tavah kerendo saber essas coisa.... to postando pra poder acompanhar...

    :wink:

    vo ver se acho alguma coisa tb... qq coisa posto aki..

    :twisted:

  3. #3

    Padrão Opcoes d compilacao do php

    bom num sei se vc ja tento isso...mas no ./configure --help ele da uma breve descrição do que faz cada um

  4. #4
    LenTu
    Visitante

    Padrão Opcoes d compilacao do php

    -.-"

    mas ele fala mto poka coisa.... acho q o demiu keh uma descrição melhor do q cada uma dakelas opções fazem..

    :wink:

  5. #5

    Padrão Opcoes d compilacao do php

    As opções de compilação do php servem para vc habilitar algumas bibliotecas para trabalharem juntas com o php exemplo:

    with-mysql - para o php trabalhar com o BD MySQL
    with-gd - para habilitar a biblioteca GD, que gera imagens .. tipo graficos etc.
    with-jpeg - mesma coisa que a GD
    enable-globals - habilita as variaveis globais ..


    e por ae afora ..

    da uma olhada na documentação do php
    no php.net

    la explica melhor..

    blz
    espero ter ajudado..

  6. #6
    LenTu
    Visitante

    Padrão Opcoes d compilacao do php

    Citação Postado originalmente por rdsat
    As opções de compilação do php servem para vc habilitar algumas bibliotecas para trabalharem juntas com o php exemplo:

    with-mysql - para o php trabalhar com o BD MySQL
    with-gd - para habilitar a biblioteca GD, que gera imagens .. tipo graficos etc.
    with-jpeg - mesma coisa que a GD
    enable-globals - habilita as variaveis globais ..


    e por ae afora ..

    da uma olhada na documentação do php
    no php.net

    la explica melhor..

    blz
    espero ter ajudado..
    eh issu ae a gente jah manjava o negocio eh essas otras opções tipo..track-vars... e tal..... "a gente" keria saber mais sobre elas sakou ?!... mas di qq forma... vlw a força.. !!!

    :twisted:

  7. #7

  8. #8
    LenTu
    Visitante

    Padrão Opcoes d compilacao do php

    ajudou sim ph0enix.... ainda vo ver melhor c acho qq coisa q explique detalhadamente... mas esse ai jah ajuda com ctz...

    soh resta saber c ajudou o demiu tb... =D

    :wink:

  9. #9

    Padrão Opcoes d compilacao do php

    Citação Postado originalmente por rdsat
    As opções de compilação do php servem para vc habilitar algumas bibliotecas para trabalharem juntas com o php exemplo:

    with-mysql - para o php trabalhar com o BD MySQL
    with-gd - para habilitar a biblioteca GD, que gera imagens .. tipo graficos etc.
    with-jpeg - mesma coisa que a GD
    enable-globals - habilita as variaveis globais ..


    e por ae afora ..

    da uma olhada na documentação do php
    no php.net

    la explica melhor..

    blz
    espero ter ajudado..
    as descricoes mais elementares, a gente consegue deduzir, o grande lance, eh q peguei um php jah configurado, e naum sei se o q tah a mais em relacao ao q eu sempre uso, tah bugando meu sistema...

    o q tah a mais, eh o q eu listei fora da linha d codigo...


  10. #10

    Padrão Opcoes d compilacao do php

    Citação Postado originalmente por ph0enix
    esse link ae eh o mesmo q eu coloquei lah em cima heheehehe

    mesmo assim, valeu pelo help!!

    ah... e tah xiki d avatar novo hehehehehe

  11. #11

    Padrão Opcoes d compilacao do php

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    Citação Postado originalmente por ph0enix
    esse link ae eh o mesmo q eu coloquei lah em cima heheehehe

    mesmo assim, valeu pelo help!!

    ah... e tah xiki d avatar novo hehehehehe
    hahahaha, você quis dizer "tá de avatar agora", antes não tinha por motivos de força maior (preguiça). Foi mal postar o link denovo, não tinha visto (essa não foi preguiça, foi falta de atenção mesmo)..

    Vou fazer um avatar melhorzinho e menor..
    e se encontrarem alguma documentação melhor sobre os parametros do configure do php, postem ai.. agora vou pra casa comer, tomar banho e voltar a mecher com opengl (dont kill me please!)... depois posto as duvidas no fórum certo ;P

    até