+ Responder ao Tópico



  1. #1
    estudante
    Visitante

    Padrão alguém sabe colocar o qmail para autenticar no smtp do ISP?

    Acho que esta tarefa é praticamente impossível não pelos recursos do qmail mas pq ninguém conhece ou tenha feito pois já estou postando este problema aqui há seis meses e ninguém consegue responder.

    Já procurei no google uma solução mas só aparece para o postfix.

    Insistindo então o meu problema é:

    Tenho um servidor de email Red Hat 9 em minha rede. Qmail+vpopmail+Fetchmail

    O meu servidor recebe os emails internos da minha rede e envia para o meu provedor onde tenho conta de email e este tem que reenviar para os reais destinatarios.

    Só que meu provedor exige autenticação em seu smtp por isso preciso informar a ele que meu login é [email protected] e minha senha é 123456 para que ele aceite minhas mensagens e entregue para os destinatários.

    Portanto preciso saber realmente qual é a solução para que o meu servidor de email interno possa entregar as mensagens para outros fora da minha rede usando o smtp do provedor sem que eu tenha que publicar ou registrar o meu domínio interno.

    Obrigado a todos.


    estudante.

  2. #2

    Padrão Re: alguém sabe colocar o qmail para autenticar no smtp do I

    Citação Postado originalmente por estudante
    Já procurei no google uma solução mas só aparece para o postfix.
    estudante.
    Estou com o mesmo problema seu e não achei no google a solução para o postfix que vc menciona !! Somente autenticaçao para o proprio postfix e não no ISP. Se vc encontrou a solução, me passa o link.

    Boa sorte !!

  3. #3
    hanaga
    Visitante

    Padrão SMTP route

    Amigo,

    Voce precisa usar "SMTP route" para fazer isso...

    Ja o Qmail SMTP autenticado tambem é possivel, mas nao seria o caso....já que o seu qmail só vai repassar as mensagem para outro servidor....creio eu nao necessitar o uso do SMTP auth nele para isso!

  4. #4
    estudante
    Visitante

    Padrão alguém sabe colocar o qmail para autenticar no smtp do ISP?

    Grande Cunharj

    O link que vc me pediu referente ao relay no postfix é


    http://www.unitednerds.org/thefallen...x-SMTPAuth-Cli

  5. #5
    estudante
    Visitante

    Padrão alguém sabe colocar o qmail para autenticar no smtp do ISP?

    hanaga

    primeiramente obrigado.

    Qual seria o passo a passo para configurar o smtp route?

    Só lembrando que o smtp que quero usar é o do meu provedor e este exige autenticação.

    O meu qmail será somente um gateway dos e-mails pois preciso monitorar todos os e-mails, senão, eu poderia configurar nos clientes o smtp do meu provedor em vez do ip do meu qmail e isso eu não quero pq senão eu perco o monitoramento dos emails que estão sendo enviados que é super importante para mim.

    Obrigado

  6. #6
    hanaga
    Visitante

    Padrão SMTP route

    Amigo,

    Nunca precisei utilizar o smtproute

    Ai vai alguns links com referencias:

    http://bazar2.conectiva.com.br/piper...ry/012401.html

    Eu acho que o funcionamento seria mais ou menos assim:

    1 Servidor Qmail recebe as mensagem, olha pelo arquivo "smtproutes" e encontrando alguma entrada lá:

    domain.comrimary.mailserver.com

    , ele encaminha a mensagem ou o "pedido" diretamente para o servidor "primary.mailserver.com" (listado no /var/qmail/control/smtproutes)

    2 - Quando a mensagem "aterrizar" nesse servidor ele irá pedir a autenticação (pois está configurado para isso!), desta forma as mensagem que chegarem nele, todas elas, vao passar pela autenticação.....entao, deverá haver um usuário e senha configurado nos clientes que forem usar esse servidor.

    Creio eu ser assim, porem nunca usei o SMTPROUTE, aqui eu uso SMTP autenticado com Qmail 1.03...e funciona 100%

    Abracos,

    Tiago