Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal em vez de ficarmos criticando um gerenciador de boot ou outro nao ajudamos o cara?? Seguinte vc teria como por outro hd na maquina?? pode ser o de um amigo seu ou um com windows mesmo?? ae botaria esse outro HD e iniciaria por um live cd, ae pelo menos conseguiria salvar seus arquivos importantes, essa eh minha ideia, ah e se recuperar o sistema nao esqueça os backups, se nao conseguir na hora do particionamento cria um /home separado, ae diminui bastante o risco de perder o que eh importante, mas sempre tenha backups.

falows

bruosps
    issu ai ... cd live .. é a solução .... faz um backup .... e grava num cd ou em otro hd ...
    e formata o teu ....
    ve se faz o q o ruyneto falo ... cria o /home separado ... issu eh mto bom ....
    ahhh
    e v se dessa fez ... instala o lilio ao invés do grub ...

flw ...
    bruno

3. Antes de fazer qualquer coisa, eu, no seu lugar, daria um boot com o CD de instalação e rodaria o memtest, torcendo para não estar com um pente de memória baleado!

Tom Hayden
    Muito obrigado a todos pelas soluções,
    só tenho mais uma pergunta:
    O que é o live cd?

a minha idéia era por o meu hd em uma outra máquina com windows e baixar algum programa para enxergar a partição do linux.

mas se a solução do live-cd for melhor, farei por ele.

5. Um cd-live eh um cd de linux que roda no boot e opera como se vc etivesse com esse linux instalado normalmente... praticamente tudo funciona.

Com o sistema no ar, vc poderah ter acesso aos discos e arquivos do sistema, tudo como se estivesse com o sistema rodando normalmente.

Mas um cd de boot jah resolveria, se vc souber como montar a particao do sistema ou somente os discos.. o cd de boot do slackware 9 ou 10 jah dah a dica na tela.. de como montar o sistema.. basta digitar no boot do cd:

boot: linux root=/dev/hdaX noinitrd ro

onde hdaX (seria hda (primeiro disco ide) e X o numero da particao onde estava o boot do seu linux.

Tópicos Similares

1. Migração Win para Linux
    Por buribai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-08-2005, 07:56
  2. Migração Enchange para Linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-07-2005, 08:16
  3. Problemas encontrados na migracao para o Linux
    Por terra_jr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5