Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

sim ... sim ... vc pode dar o boot pelo seu cd de instal ...
    mais ql eh a linha no conectiva ??? UHAUHa
    ainda achu ... mais simples ....
    puxa o Kurumim .... grava o cd ...
    muda o boot da tua maquina pro cd ...
    e pronto ....
    ai vc grava teu bkp nun cd ou se vc quiser colocar otro hd e gravar tb da certo ...

flw ...
    se precisar posta ai ....
    bruno

felco
    Eu uso grub, ja usei o lilo eh ja isso acontecer e nem por isso eu disse "Minha migracao nao foi bem sucessedida" ou qualquer coisa do tipo, antes de qualquer coisa eu te recomendo so partir pro Linux quando voce tiver conhecimentos maduros, afinal voce ta substituindo nao um software, mas um OS inteiro o funcionamento muda completamente, certas coisas sao semelhantes mas apenas semelhantes.
    Nao quero ofender seu conhecimento, mas esse problema eh tipo de usuarios inexperientes, provavelmente ou voce apagou o kernel dentro do /boot ou voce executou #grub e reinstalou de modo errado... independente disso isso nao acontece sozinho, nao existe fantasma de computadores e' o Linux nao esta conspirando contra voce.

3. Um live-CD voce pode conseguir em: http://fisica.ufpr.br/kurumin/

Queime uma imagem do Cd com um amigo seu e de o boot pelo Cd, Salve seus arquivos e reinstale a Distro.

Se nao me engano, o Conectiva te uma opção para vc recuperar instalações anteriores, mas so tente essa opção se recuperar os dados.

Quanto ao Lilo e o Groub, confio mais no Lilo, tente instalar ele da proxima vez que for colocar o Conectiva. (nada contra os outros)

Lord-Hayden
    Citação Postado originalmente por felco
    provavelmente ou voce apagou o kernel dentro do /boot ou voce executou #grub e reinstalou de modo errado...
    Não fiz nenhum, nem outro. Como havia dito, o sistema vinha travando vez ou outra, até que uma vez nem iniciou mais devido a esse problema.

Mas a solução do live-cd é ótima já estou baixando e em casa eu testo.

Qualquer dúvida, volto com um novo tópico referente ao live-cd.

Obrigado a todos.

gmlinux
    Citação Postado originalmente por felco
    Eu uso grub, ja usei o lilo eh ja isso acontecer e nem por isso eu disse "Minha migracao nao foi bem sucessedida" ou qualquer coisa do tipo, antes de qualquer coisa eu te recomendo so partir pro Linux quando voce tiver conhecimentos maduros, afinal voce ta substituindo nao um software, mas um OS inteiro o funcionamento muda completamente, certas coisas sao semelhantes mas apenas semelhantes.
    Nao quero ofender seu conhecimento, mas esse problema eh tipo de usuarios inexperientes, provavelmente ou voce apagou o kernel dentro do /boot ou voce executou #grub e reinstalou de modo errado... independente disso isso nao acontece sozinho, nao existe fantasma de computadores e' o Linux nao esta conspirando contra voce.
    Como nosso amigo saberia o momento certo para iniciar-se com o linux, ou seja, se os conhecimentos estão maduros?
    Qual a melhor maneira de aprender linux se não quebrando a cabeça com ele?

Minha intenção não é criar flame, apenas demonstrar a subjetividade deste comentário.

Respondendo a questão do nosso colega, que disse que o problema começou com travamentos até que um dia a máquina não deu boot.

Este tipo de problema pode não necessariamente ter associação com o linux, pode ser problemas de hardware, que eventualmente corrompeu seu sistema de arquivos do Linux.
    Pode também estar associado ao uso de UDMA por parte do disco rígido, ou algum tunning menos conservativo de seu hd, que tornou o sistema instável, provocando os travamentos e eventualmente corrompendo o file system.
    Se você perceber a continuidade destes problemas, retorne para o windows, se no windows tudo estiver beleza, pode até ser que seu hardware tenha desde uma incompatibilidade até um bug que somente sobre o Linux se evidencie.
    Caso os problemas ocorram com o windows, então ouve apenas uma coincidência e sua máquina esta com problemas

Tópicos Similares

1. Migração Win para Linux
    Por buribai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-08-2005, 07:56
  2. Migração Enchange para Linux
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-07-2005, 08:16
  3. Problemas encontrados na migracao para o Linux
    Por terra_jr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5