+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão samba + cupsys, HELP-ME !!!

    e ae galera, seguinte... to montando servidor de impressao, com cupsys + samba, uso debian, coloquei a impressora usb no servidor(192.168.0.1) e instalei o cupsys e adicionei a impressoa via browser na porta 631, tudo ok, mandei imprimir, tudo blz, agora eu preciso integrar o cupsys no samba, para que as maquinas clientes(ruin2000) posso adicionar a impressola via rede... ja tentei muita coisa pela net mas ate agora nada, meu printers ta assim:
    [global]
    printcap name = /etc/printcap.cups
    load printers = yes
    printing = cups


    [printers]
    comment = All Printers
    path = /var/spool/samba
    browseable = no
    public = yes
    guest ok = yes
    writeable = no
    printable = yes
    create mask = 0666

    bom, se alguem puder me ajuda, fico grato...

  2. #2

    Padrão samba + cupsys, HELP-ME !!!

    galera eu conseguir, so quando eu adiciono a impressora na maquina cliente, ela fica com status Access Danied, unable to connect

    alguem tem alguma ideia?

  3. #3
    Visitante

    Padrão samba + cupsys, HELP-ME !!!

    O default é browseable = Yes
    create mask não se aplica ao share printers (não que eu saiba, muito menos que eu use...).

    Fui,

  4. #4

    Padrão samba + cupsys, HELP-ME !!!

    eu dexei assim
    [printers]
    comment = All Printers
    path = /var/spool/samba
    browseable = yes
    public = yes
    guest ok = yes
    writeable = no
    printable = yes

    e ainda continua com mesmo status, agora quando abro o diretorio printers onde ta a impressora, ela fica com status ready, so quando adiciono ela na maquina ruin2000 ela fica com status, Access Danied, unable to connect

    alguem pode me da uma luz?

  5. #5

    Padrão samba + cupsys, HELP-ME !!!

    Verifica se imprime mesmo assim (com o status denied)...
    Já tem tópico aqui no forum que aborda esse assunto, procure pela palavra chave cups, que vc acha.

    Para máquinas clientes win2000 e xp.. vc poderia adicionar a impressora que esta no linux em cups, diretamente .. como impressora disponivel pela internet.
    Tipo impressora ipp. Para clientes win98, tem que baixar um programa da M$ e atualizar o registro para o win98 adicionar impressoras de rede por ipp.

    Clique em adicionar impressora, adicionar impressora de rede,
    e no endereco (URL) ao inves de \\computadorsamba\impressora
    use
    http://ipdoPClinux:631/printers/nomedaimp-nocups

  6. #6
    tomlima
    Visitante

    Padrão samba + cupsys, HELP-ME !!!

    Este samba é o pdc da sua rede ???

  7. #7

    Padrão samba + cupsys, HELP-ME !!!

    RoninDarkTemplar

    adicionando a impressora com url funciono legal, só que, só meu usuario consegue adiciona na maquinas clientes, oq ta faltando... tem alguma ideia?

  8. #8

    Padrão samba + cupsys, HELP-ME !!!

    alguem ae já adiciono impressora que ta instalado em um servidor cupsys, e instalor essa impressora pela maquina cliente(ruindows2000) pela url?

    ta faltando pouco :/

  9. #9

    Padrão samba + cupsys, HELP-ME !!!

    já descobri oq era, agora ta tudo ok, vlw a todos que me ajudaram, obrigado mesmo, vlw RoninDarkTemplar, vc foi ajuda muito mesmo, e o danilo montagna que me ajuda pakas pelo msn, e pra galera q tmb tenho ajuda, vlw a todos...



    agora so espera os dias passarem pra ver se vai firma o cupys