Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Como amarrar IP ao MAC ?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    sou gay
    Já percebi isso.....

  2. #22
    vinicius.vbf
    Visitante

    Padrão Não funciona...

    Isso não funciona. A coisa mais fácil hj em dia é trocar o MAC da placa. Isso é configurável até em roteadores....

  3. #23

    Padrão Como amarrar IP ao MAC ?

    Citação Postado originalmente por markcom
    essa solução é para um provedor de internet a rádio, e se o usuário mudar para o ip para o de um cliente que já está liberado

    Ex01: cliente01 nao pagou, foi bloqueado. bloqueio ele pelo mac ai ele deixa de acessar. dai não adianta ele mudar o ip que nao funciona.

    Ex02: o Cliente01 contratou o ip 192.168.200.20 e esse ip está limitado a usar somente 64k, dai esse mesmo cliente tem como um amigo dono de uma empresa usando o ip 192.168.200.201 que tem contratado com nosco o serviço na velocidade de 256k, dai o mesmo espera a noite chegar quando a empresa do cliente já está fechada para usar esse ip e obter a velocidade da empresa.

    Pergunta: Como posso amarrar o cliente01: 192.168.200.20 ao mac: 00:05:12:a5:C4:Fa

    Ex03: Segurança, como a minha rede é wireless ela é bem exposta a tentativas de invasão, e a única maneira que tenho de fazer a segurança é controlando o acesso pelo mac, mas notei que o script que uso ele só faz controle do usuário que está cadastrado dos que não estão ele simplesmente deixa passar dai se o invasor liberar descobri um dos ips que estão liberados no squid ele obtem o acesso.

    PERGUNTA: como posso bloquear o acesso a todos os mac que não estão liberados? da mesma forma que o squid faz com os ips que não estão em sua lista ?


    Marcelo
    [size=18px]E se a situação for outra, por exemplo, um clonagem de mac?, este tipo de problema esta acontecendo com um amigo meu.[/size]

    Ele usa uma AP2000.

    Grato,

  4. #24
    Mr_Mind
    Visitante

    Padrão hmmm

    isto tem uma solução muito mais engenhosa e bonita :-D

    DHCP + DNS!

    Cria um servidor de DNS e metes lá uns nomes e atribuis IP's.
    Exemplo: pc1.meudomino.pt, pc2.meudominio.pt...

    Depois configuras o teu DHCPD server...

    host pc1
    {
    hardware ethernet 12:34:56:78:AB:CD;
    fixed-address pc1.meudominio.pt;
    }

    host pc2
    {
    hardware ethernet 12:34:56:78:AB:CE;
    fixed-address pc2.meudominio.pt;
    }

    etc...


    Quanto ao MAC spoof, é mais complicado gerir isso, mas sempre podes tentar proteger-te de ARP poisoning contra esse tipo de ataques. Em termos de rede wireless, podes sempre tentar outros métodos, como autenticação numa DMZ e só depois abrir o acesso... ou coisas mais simples tipo pfauth (pf do openbsd)

  5. #25

    Padrão Como amarrar IP ao MAC ?

    Sei q este post é antigo mas alguem sabe como limpar a tabela arp de uma vez...??
    Outra coisa depois que implantei este sistema minha tebela de arp ficou enorme qndo mando um arp -a.
    Gostaria de saber se tem como ver apenas as maquinas ligadas mas nada.

    Abraço

  6. #26
    Visitante

    Padrão Re: Como amarrar IP ao MAC ?

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    #Bloqueia acesso de todos nao cadastrados
    iptables -P FORWARD DROP

    #liberando acesso para 10.0.1.2
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 10.0.1.2 -j MASQUERADE
    iptables -A FORWARD -s 10.0.1.2 -m mac --mac-source 00:E0:7D:E1:0C:4B -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -d 10.0.1.2 -j ACCEPT

    E SE O CARA ESCANEAR A REDE E PEGA UM IP E UM MAC VALIDO E COLOCA NO MICRO DELE, COMO POSSO BLOQUEAR?????? naum existe nenhum teste pra fazer pra ve se o mac address é realmente da placa que esta chegando o pedido?????????

    se puder me ajudar

    [email protected]

  7. #27

    Padrão Como amarrar IP ao MAC ?

    Fabiano, se quer mais segurança usa pppoe...

  8. #28

    Padrão Como amarrar IP ao MAC ?

    O mais simples a fazer e o seguinte dentro do arquivo de firewall vc tem apenas q definir a seguinte politica:

    #Bloqueia acesso de todos nao cadastrados
    iptables -P FORWARD DROP

    Logo apos deve se criar /etc/ethers e dar permissao, dentro desse arquivo vc coloca as seguintes regras:

    #liberando acesso para 10.0.1.2
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 10.0.1.2 -j MASQUERADE
    iptables -A FORWARD -s 10.0.1.2 -m mac --mac-source 00:E0:7D:E1:0C:4B -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -d 10.0.1.2 -j ACCEPT

    Todo mundo que tiver seu ipxmac relacionado nesse arquivo tem direito a utilizar a internet, porem que nao estiver cadastrado nao nevega,
    A cada novo usuario que vc tiver na rede sera necessario ir ate esse arquivo e liberar o acesso pro novo usuario !!!
    É como se cada novo usuario necessita-se dessa liberaçao para utilizar o sistema, no caso a navegaçao !!!

    Valeu galera espero ter ajudado !!!!

  9. #29

    Padrão Como amarrar IP ao MAC ?

    O mais simples a fazer e o seguinte dentro do arquivo de firewall vc tem apenas q definir a seguinte politica:

    #Bloqueia acesso de todos nao cadastrados
    iptables -P FORWARD DROP

    Logo apos deve se criar /etc/ethers e dar permissao, dentro desse arquivo vc coloca as seguintes regras:

    #liberando acesso para 10.0.1.2
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 10.0.1.2 -j MASQUERADE
    iptables -A FORWARD -s 10.0.1.2 -m mac --mac-source 00:E0:7D:E1:0C:4B -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -d 10.0.1.2 -j ACCEPT

    Todo mundo que tiver seu ipxmac relacionado nesse arquivo tem direito a utilizar a internet, porem que nao estiver cadastrado nao nevega,
    A cada novo usuario que vc tiver na rede sera necessario ir ate esse arquivo e liberar o acesso pro novo usuario !!!
    É como se cada novo usuario necessita-se dessa liberaçao para utilizar o sistema, no caso a navegaçao !!!

    Valeu galera espero ter ajudado !!!!

  10. #30

    Padrão Como amarrar IP ao MAC ?

    Nao resolve cara, pra isso ficaria mais simples usar a tabela arp!!!

    O problema é se alguem sniffa a rede e pega ip e mac... neste caso, só pppoe mesmo...

  11. #31
    cabelohair
    Visitante

    Padrão Como amarrar IP ao MAC ?

    No linux?

  12. #32

    Padrão Como amarrar IP ao MAC ?

    Citação Postado originalmente por cabelohair
    No linux?
    ???

  13. #33

    Padrão Como amarrar IP ao MAC ?

    Jim tá certo, se sniffar e pegar o arp e o ip certos... bye-bye :P

  14. #34

  15. #35

    Padrão Como amarrar IP ao MAC ?

    Eu fiz assim e funcionou filé:

    # Controle de acesso IP X MAC
    iptables -t filter -A FORWARD -d 0/0 -s 192.168.1.12 -m mac --mac-source 00:129:08:25:24 -j ACCEPT
    iptables -t filter -A FORWARD -d 192.168.1.12 -s 0/0 -j ACCEPT
    iptables -t filter -A INPUT -s 192.168.1.12 -d 0/0 -m mac --mac-source 00:129:08:25:24 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.12 -o eth1 -j MASQUERADE

    iptables -t filter -A FORWARD -d 0/0 -s 192.168.1.15 -m mac --mac-source 00:12:20:89:RA2 -j ACCEPT
    iptables -t filter -A FORWARD -d 192.168.1.15 -s 0/0 -j ACCEPT
    iptables -t filter -A INPUT -s 192.168.1.15 -d 0/0 -m mac --mac-source 00:12:20:89:RA2 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 192.168.1.15 -o eth1 -j MASQUERADE

    OBS: Fiz pela talela arp também funcionou legal mas eu uso as informações do arp para outras coisas por isso que prefiri o iptables.

    Abraço em geral

  16. #36
    Visitante

    Padrão Como amarrar IP ao MAC ?

    acompanhei esse post é esta muito bom
    parabens

  17. #37
    Visitante

    Padrão Wireless IP MAC

    Primo,

    Le material controle IP MAC

    vc sitou vendo de equipamentos Wireles, pode me passar teu MSN ??
    [email protected]

  18. #38

    Padrão Como amarrar IP ao MAC ?

    Para ter maior segurança contra "invasores" o ideal é ter algum tipo de autenticação....tipo radius, squid e só assim permitir a navegação. E mesmo assim corre-se o risco de uso indevido da rede, pois sempre tem os loucos :@: que emprestam senha, ip e mac....

  19. #39

    Padrão Como amarrar IP ao MAC ?

    Para ter maior segurança contra "invasores" o ideal é ter algum tipo de autenticação....tipo radius, squid e só assim permitir a navegação. E mesmo assim corre-se o risco de uso indevido da rede, pois sempre tem os loucos :@: que emprestam senha, ip e mac....

  20. #40

    Padrão Como amarrar IP ao MAC ?

    Amigo ninguem aqui falou q isso é a sua segurança definitiva apenas estamos agregando mas um dificuldade aos curiosos de plantão.