+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Anonymous
    sou gay
    Já percebi isso.....

vinicius.vbf
    Isso não funciona. A coisa mais fácil hj em dia é trocar o MAC da placa. Isso é configurável até em roteadores....

3. Citação Postado originalmente por markcom
    essa solução é para um provedor de internet a rádio, e se o usuário mudar para o ip para o de um cliente que já está liberado

Ex01: cliente01 nao pagou, foi bloqueado. bloqueio ele pelo mac ai ele deixa de acessar. dai não adianta ele mudar o ip que nao funciona.

Ex02: o Cliente01 contratou o ip 192.168.200.20 e esse ip está limitado a usar somente 64k, dai esse mesmo cliente tem como um amigo dono de uma empresa usando o ip 192.168.200.201 que tem contratado com nosco o serviço na velocidade de 256k, dai o mesmo espera a noite chegar quando a empresa do cliente já está fechada para usar esse ip e obter a velocidade da empresa.

Pergunta: Como posso amarrar o cliente01: 192.168.200.20 ao mac: 00:05:12:a5:C4:Fa

Ex03: Segurança, como a minha rede é wireless ela é bem exposta a tentativas de invasão, e a única maneira que tenho de fazer a segurança é controlando o acesso pelo mac, mas notei que o script que uso ele só faz controle do usuário que está cadastrado dos que não estão ele simplesmente deixa passar dai se o invasor liberar descobri um dos ips que estão liberados no squid ele obtem o acesso.

PERGUNTA: como posso bloquear o acesso a todos os mac que não estão liberados? da mesma forma que o squid faz com os ips que não estão em sua lista ?

Marcelo
    [size=18px]E se a situação for outra, por exemplo, um clonagem de mac?, este tipo de problema esta acontecendo com um amigo meu.[/size]

Ele usa uma AP2000.

Grato,

Mr_Mind
    isto tem uma solução muito mais engenhosa e bonita :-D

DHCP + DNS!

Cria um servidor de DNS e metes lá uns nomes e atribuis IP's.
    Exemplo: pc1.meudomino.pt, pc2.meudominio.pt...

Depois configuras o teu DHCPD server...

host pc1
    {
    hardware ethernet 12:34:56:78:AB:CD;
    fixed-address pc1.meudominio.pt;
    }

host pc2
    {
    hardware ethernet 12:34:56:78:AB:CE;
    fixed-address pc2.meudominio.pt;
    }

etc...

Quanto ao MAC spoof, é mais complicado gerir isso, mas sempre podes tentar proteger-te de ARP poisoning contra esse tipo de ataques. Em termos de rede wireless, podes sempre tentar outros métodos, como autenticação numa DMZ e só depois abrir o acesso... ou coisas mais simples tipo pfauth (pf do openbsd)

5. Sei q este post é antigo mas alguem sabe como limpar a tabela arp de uma vez...??
    Outra coisa depois que implantei este sistema minha tebela de arp ficou enorme qndo mando um arp -a.
    Gostaria de saber se tem como ver apenas as maquinas ligadas mas nada.

Abraço

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 03-07-2008, 09:04
  2. Como amarrar ip x mac no mkt
    Por netpower no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-04-2008, 17:14
  3. Amarrar ip ao mac!!!!
    Por diegovilela01 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 13-12-2007, 18:29