+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MP11 - sinal bom , mas não pinga

    Olá Pessoal...

    Tenho uma Base de Mp11 que já tem uma SU rodando perfeitamente.Mas quando tentei colocar uma segunda SU nessa base, o sinal ficou bom , em 40db , mas eu não consigo pingar a base de maneira nenhuma..a configuração está certa ..pois eu fiz um clone da configuração daquela que está funcionando! Alguém tem idéia do que pode ser?

  2. #2

    Padrão Re: MP11 - sinal bom , mas não pinga

    Cara vc poderia postar o desenho de tudo isso, pois deve ser problema de congiguraçao isso!!! Se o sinal e otimo alguma coisa deve estar errado,
    poderia postar tambem que tipo de equipamento ta usando???

    Valeu Mano ate mais!!!!

  3. #3

    Padrão MP11 - sinal bom , mas não pinga

    Vc nao tem alguma rota na Base apontando pra primeira SU dai ele nao vai pingar a a segunda SU, e vc configurou a Shared Secret ?

  4. #4

    Padrão MP11 - sinal bom , mas não pinga

    Olá pessoal...

    Até então nós tinhamos uma antena setorial emitindo sinal , essa semana eu coloquei uma Direcional 24db ..e consegui pingar a SU...só que o problema ainda não está resolvido....pois ainda dá uma média de 50% de perda quando eu pingo a SU. E a outra SU está pingando normalmente!Por isso eu acho que tem alguma coisa a ver com o sinal...mas não consigo entender o que....(Obs..já troquei a SU..essa é a segunda que eu testo e o problema persiste)
    [/img]

  5. #5

    Padrão MP11 - sinal bom , mas não pinga

    Citação Postado originalmente por rafaelhoepers
    Olá pessoal...

    Até então nós tinhamos uma antena setorial emitindo sinal , essa semana eu coloquei uma Direcional 24db ..e consegui pingar a SU...só que o problema ainda não está resolvido....pois ainda dá uma média de 50% de perda quando eu pingo a SU. E a outra SU está pingando normalmente!Por isso eu acho que tem alguma coisa a ver com o sinal...mas não consigo entender o que....(Obs..já troquei a SU..essa é a segunda que eu testo e o problema persiste)
    [/img]
    vc ja tentou trocar de canal , vc pode estar sofrendo uma interferencia.

  6. #6

    Padrão MP11 - sinal bom , mas não pinga

    Então...já troquei...dependendo do canal que eu coloco ..nem pinga...e o melhorzinho dá 50% de perda...
    Eu não sabia que podia sofrer tanta interferencia trabalhando com um rádio de 5.8GHz.E ainda numa distãncia tão próxima .O problema é que essa região tem muitos concorrentes..então 2.4GHz não adianta nem usar...não sei o que usar pra deixar o sinal suficientemente forte...o mais estranho disso tudo é que quando faço um teste de sinal..ele mostra 40db..ouseja ..o sinal está muito bom..e ainda por cima apresenta 0% de ruido. Estou pensando seriamente em usar a frequencia de 5.3GHz ..o que vcs acham?

  7. #7

    Padrão MP11 - sinal bom , mas não pinga

    Citação Postado originalmente por rafaelhoepers
    Então...já troquei...dependendo do canal que eu coloco ..nem pinga...e o melhorzinho dá 50% de perda...
    Eu não sabia que podia sofrer tanta interferencia trabalhando com um rádio de 5.8GHz.E ainda numa distãncia tão próxima .O problema é que essa região tem muitos concorrentes..então 2.4GHz não adianta nem usar...não sei o que usar pra deixar o sinal suficientemente forte...o mais estranho disso tudo é que quando faço um teste de sinal..ele mostra 40db..ouseja ..o sinal está muito bom..e ainda por cima apresenta 0% de ruido. Estou pensando seriamente em usar a frequencia de 5.3GHz ..o que vcs acham?
    Qual o Modelo de Antenass que vc usa ? Ja tentou levar esta SU proximo da Base pra ver se ainda perde pacotes ?

  8. #8
    Visitante

    Padrão MP11 - sinal bom , mas não pinga

    São antenas Direcionais HYPERLINK 24DBI 5.8GHZ HG5824D...nas duas pontas. Mas vou fazer esse teste que vc falou..de colocar a SU bem próxima da AP.
    Valeu!

  9. #9
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão MP11 - sinal bom , mas não pinga

    desculpe minha arogancia ou falta de atencao mas qual a ap que vc usa????mesmo naum entendi

    oq ser SU?????

  10. #10

    Padrão MP11 - sinal bom , mas não pinga

    Eu uso o rádio MP11a 5.8GHz ...a SU que eu me refiro seria o rádio Cliente da BASE(AP).