Resultados da Enquete: Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

Votantes
13. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    11 84,62%
  • Não

    2 15,38%
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    LenTu
    Visitante

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    RegExp pra qm num intendeu a sigla... eh
    Regular Expression ou Expressão Regular

    surgiu a ideia e gostaria de saber dos usuarios que são vcs... se seria uma boa... ou se seria pouco utlizado...

    deem seus votos... !

    :twisted:

  2. #2

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    assino em baixo, ateh pq nao consigo colocar a assinatura em cima =p

  3. #3
    LenTu
    Visitante

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    bom pessual deve tah voltando do almoço agora.... agora deve aparecer os negos comentando...

    :wink:

  4. #4

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    E tem muitos que não sabem o que é.

    Ficam os link para quem quiser consultar o significado e a utilidade:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Express%C3%A3o_regular
    http://docs.kde.org/pt/HEAD/kdeutils...IsARegExp.html
    http://teia.inf.ufrgs.br/cgi-bin/moo...mado&estado=65

  5. #5
    gmlinux
    Visitante

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    Expressão regular é meio, não fim, fora de um contexto não é muito útil discuti-la.

  6. #6
    LenTu
    Visitante

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    ahuahuahuahua... desculpe-me a ignorancia... grande Underkage (zuera com a palavra Hokage.. q eh o ninja + poderoso no anime Naruto.... =P)...

    mas o q eh dicitilar ?

    :wink:

    ou tu quis dizer "discuti-la" ?



    acredito q seja opção 2... mas vai saber... tem mta gente culta aki... vai ver essa palavra eu naum conheça... :lol:

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    o U fica do lado do I, foi erro de catigrafo hehehe

  8. #8
    TheMage
    Visitante

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Expressão regular é meio, não fim, fora de um contexto não é muito útil discuti-la.
    heheh Arrumei o erro ai ok !? ,...

    Bem ,.. eu concordo ,.. mas vai uma dica pra quem não sabe e quer usar tem aqueles livrinhos de consulta rapida,.. bem tem um de ER e é muito bom,... !

    Acho que forum pra isso é meio besteira,.. !


    Assinado:
    ^[[:space:]]?A[nN][dD][eE][rR]([sS][oO][nN])?$

  9. #9
    cloud
    Visitante

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    acredito que mesmo lendo bons livros, ainda sobre duvidas, porem quanto mais se aprende mais duvida surge. e o forum seria exatamente para estas duvidas acredito eu. pois o forum nao é um livro e sim um mural de duvidas e respostas para estas duvidas. pq se forem levar em conta os livros, não existiria forum para discutir nem um tema.

  10. #10
    TheMage
    Visitante

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    é que ERs são bem simples,.. e alem disso ,.. como foi dito,.. não é um produto final,... e sim uma boa ferramenta a ser usada para obter o resultado pretendido,....


    isso realmente não é tema de forum não,.. porem entendo porque isso foi perguntado,.. pois ERs são usadas em todos os lugares,... se vc quer ser um bom administrador tem que dominar isso,.. se vc quer ser um bom programador,.. .hehehe vai por mim ,.. isso elimina linhas e linhas de codigo,..

    falei do livro por que ele custa uns R$ 15,00 ,.. ou seja super barato pra grande utilidade que ele tem ,...

    repetindo,... "ERs são meio ,.. e não fim"

  11. #11
    gmlinux
    Visitante

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    O difícil em expressão regular é o pensar com elas, ve-las como solução de um problema, logo sem um problema, ou seja, um contexto, fica muito vago falar sobre elas.
    Só para ilustrar, man no egrep, olha a lista de regexp, chega a impressionar como um conjunto tão pequeno de regras possa ser tão poderoso, mais discutidas apenas como regras não a o que se dizer, apenas enunciar.

    Problema: Criar com sed e regexp uma saida similar a do comando
    cut -d: -f 1,6 /etc/passwd

    Solução:
    sed -n -e "s/\([^:]\):\(\([^:]*\):\)\{5\}.*/\1:\3/gp" /etc/passwd

    Assim seria um forum de regexp? Lista de problema e soluções?

  12. #12

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    Se é pra melhorar, pq não?

  13. #13

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    Eu acho que seria um fórum que seria usado por um tempo e depois ninguém mais iria postar... então... pra quê?

  14. #14
    cloud
    Visitante

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    ja que acham um exagero montar uma sessão só para ele, por que não imbuti-lo a uma ??

  15. #15

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    Sobre a frase... "é meio e não fim"

    Quando estamos no fim ?
    Quem aqui está no fim de algo ?
    Se nós tivessemos tudo pronto, não teríamos esse fórum.
    As maiores dificuldades surgem quando ? Enquanto fazemos ou quando acabamos ?
    Ok, um contexto, o que é um contexto ?
    Ensinar alguém a resolver um problema não faz parte de um contexto ?
    Mostrar como recompilar o kernel, achar um erro alheio em um shellscript, etc.. Aliás, um shellscript serve pra que ? Qual o contexto ?
    Tudo é um contexto, aqui nós respondemos as mais variadas dúvidas e também postamos as coisas mais loucas.
    Se temos um fórum sobre shellscript, não acho um "exagero" ter um fórum para ER.

    Não estou criticando ninguém, apenas fazendo uma comparação.

    Agora, olha ali encima.. viu ? Não ?
    Tá lá ó... "sysadm portal".
    Acho que um administrador, tanto quato os aspirantes ao cargo, como os mais experientes, sempre tem dúvidas quanto a ER. É de interesse geral, não só para os citados acima, mas principalmente para os programadores.

    Abraços.

  16. #16
    gmlinux
    Visitante

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    Citação Postado originalmente por ph0enix
    Sobre a frase... "é meio e não fim"

    Quando estamos no fim ?
    Quem aqui está no fim de algo ?
    Se nós tivessemos tudo pronto, não teríamos esse fórum.
    As maiores dificuldades surgem quando ? Enquanto fazemos ou quando acabamos ?
    Ok, um contexto, o que é um contexto ?
    Ensinar alguém a resolver um problema não faz parte de um contexto ?
    Mostrar como recompilar o kernel, achar um erro alheio em um shellscript, etc.. Aliás, um shellscript serve pra que ? Qual o contexto ?
    Tudo é um contexto, aqui nós respondemos as mais variadas dúvidas e também postamos as coisas mais loucas.
    Se temos um fórum sobre shellscript, não acho um "exagero" ter um fórum para ER.

    Não estou criticando ninguém, apenas fazendo uma comparação.

    Agora, olha ali encima.. viu ? Não ?
    Tá lá ó... "sysadm portal".
    Acho que um administrador, tanto quato os aspirantes ao cargo, como os mais experientes, sempre tem dúvidas quanto a ER. É de interesse geral, não só para os citados acima, mas principalmente para os programadores.

    Abraços.
    É uma opinião da mesma forma que a minha foi, meu argumento consite no fato exemplificado em outro post, sem um problema não temos o que falar de regexp, leia acima.
    Pela sua argumentação teríamos: Suponha que estamos compilando um kernel, ocorre um erro, criemos um tópico sobre erros de compilação de kernel... isto que você quer dizer?

  17. #17
    LenTu
    Visitante

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    bem... andei pensando... c relamente seria valido um FORUM sobre... mudei de ideia acho q naum... mas como solução pra issu... acho q seria mto interessante um TOPICO FIXO no programação onde nós colocariamos algumas documentações, artigos, dicas, links,.. enfim... tudu q pudesse ajudar nessa parte... e assim poderiamos atender qm tivesse duvidas cabeludas.. q dependesse mto do cara... simplesmente indicando o topico...

    acho q issu resolve esse caso...


    :wink:

  18. #18

    Padrão [Enquete] Vc axa q seria bom um forum sobre regexp ?

    Claro, cada um tem uma opinião, e o livre arbítrio ainda é um dos maiores privilégios do ser humano.

    O que quis dizer é que Regular Expressions são usadas em muitas coisas, um erro de compilação de kernel só irá acontecer se os usuários quiserem compilar o kernel, mas Regular Expression você ve em muitos .conf, como do apache, etc.
    Pra mim é indiferente criar um fórum sobre isto, até hoje utilizei o google muito bem para minhas dúvidas, e se comecarem a responder coisas sobre isto aqui, ou se alguem fizer um tutorial sobre isto seria ótimo, mais uma fonte de informações para esclarecer as dúvidas... mas isso não requer, necessariamente, um novo fórum.
    Porém, devido ao assunto ser amplamente abordado, por questão de organização, seria melhor ter uma sessão, um tópico fixo ou um fórum para isto...
    Espero que mais pessoas votem na questão, conforme a votação, se a maioria apoia a criação, que ela seja feita... caso o fórum não seja muito utilizado, não haja muito interesse dos usuários, muito menos elogios, o mesmo pode ser removido, tendo suas questões movidas para outro fórum.

    Abraços