+ Responder ao Tópico



  1. #1
    JuJo
    Visitante

    Padrão SuSE9.2 em NoteBook

    Olá pessoal,

    ja estive perguntando aqui antes qual a melhor distro para notebook... e me aconselharam do SuSE...

    Bom, tentei instalar ele no meu notebook, instalou legal, funciona todo ele, consigo levantas servidores etc etc... bom, o problema está sendo ao iniciar o KDE. ele usa a versão KDE3.3... no loading dele, na parde de inicialização dos devices ele da pau... não sei o pq... mas ele trava no meio disso e soh apertando CTRL+ALT+BackSpace para ele abrir denovo a tela de login, tento entrar denovo e da o mesmo erro... mandei startar uma outra WM, TVWM (acho qeu era essa) e ele inicia normal... consigo usar normalmente...

    Já reinstalei 3 vezes, e sempre o mesmo erro, e é soh no KDE...
    Sei que o meu problema é meio genérico, e que não tenho muitos detalhes específicos... mas se alguem puder ajudar e tiver sujestões para que eu consiga usá-lo agradeço.

    abraços!

  2. #2

    Padrão som no SuSe9.0

    vou aproveitar o tópico, instalei o SuSE 9.0 em uma máquina, mas não consegui fazer o som funcionar. Ele detecta minha placa de som(on-board), porém na hora de executar o som, não funciona... alguém sabe qual é a possível causa disso?

  3. #3

    Padrão SuSE9.2 em NoteBook

    stum
    sua placa de som foi instalado o alsa?
    dah um
    # alsaconf

    e v o q ele detecta...
    e roda

  4. #4

    Padrão SuSE9.2 em NoteBook

    cara, o alsa tah instalado sim, não sei qual deve ser o problema...
    no momento eu to com outra distro instalada, justamente devido ao som que não consegui fazer funcionar...

    obrigado.

  5. #5

    Padrão SuSE9.2 em NoteBook

    vixi e nessa otra distro ta funcionando de boa o som?

  6. #6
    JuJo
    Visitante

    Padrão SuSE9.2 em NoteBook

    ahhhhhhhhhh seu ladraozinho de Thread... essa aqui era a minha!!
    hehehehe

    =)

    Mas então... ninguem pra me ajudar?!
    Chapolin colorado?! ninguem?! Homem-cueca?! =/

    =)

    Agradeço quem puder!

    cya!

  7. #7

    Padrão SuSE9.2 em NoteBook

    hehehe!!! foi malz cara, eh que quis aproveitar o teu pra não abrir um topico novo, visto que o assunto eh semelhante. hehehe!!!

    ah, em tds distros que usei funcionou direitinho, menos no SuSE...

    Valeu.

  8. #8
    Visitante

    Padrão SuSE9.2 em NoteBook

    Mande a saida do XFree86.log

  9. #9

    Padrão SuSE9.2 em NoteBook

    Citação Postado originalmente por stumm
    hehehe!!! foi malz cara, eh que quis aproveitar o teu pra não abrir um topico novo, visto que o assunto eh semelhante. hehehe!!!

    ah, em tds distros que usei funcionou direitinho, menos no SuSE...

    Valeu.
    Cara qual versao do alsa ta usando?? ja tentou pelo kmixer desabilitar optical ram nao sei das quantas?? pois o meu tava sem som tb, depois que desabilitei isso funcionou.

    falows

  10. #10

    Padrão SuSE9.2 em NoteBook

    e aí cara! vou tentar desabilitar essa opção qdo chegar em casa.

    obrigado.

  11. #11
    luccosta
    Visitante

    Padrão SuSE9.2 em NoteBook

    Citação Postado originalmente por JuJo
    ahhhhhhhhhh seu ladraozinho de Thread... essa aqui era a minha!!
    hehehehe

    =)

    Mas então... ninguem pra me ajudar?!
    Chapolin colorado?! ninguem?! Homem-cueca?! =/

    =)

    Agradeço quem puder!

    cya!
    Coloca uma cópia do seu arquivo XFree86.log ou Xorg.log
    Outra coisa, qual versão do SuSe vc está usando, 9.1 ou 9.2?

  12. #12
    luccosta
    Visitante

    Padrão SuSE9.2 em NoteBook

    Citação Postado originalmente por JuJo
    ahhhhhhhhhh seu ladraozinho de Thread... essa aqui era a minha!!
    hehehehe

    =)

    Mas então... ninguem pra me ajudar?!
    Chapolin colorado?! ninguem?! Homem-cueca?! =/

    =)

    Agradeço quem puder!

    cya!
    Coloca uma cópia do seu arquivo XFree86.log ou Xorg.log
    Outra coisa, qual versão do SuSe vc está usando, 9.1 ou 9.2?

  13. #13

    Padrão Re: SuSE9.2 em NoteBook

    Citação Postado originalmente por JuJo
    Olá pessoal,

    ja estive perguntando aqui antes qual a melhor distro para notebook... e me aconselharam do SuSE...

    Bom, tentei instalar ele no meu notebook, instalou legal, funciona todo ele, consigo levantas servidores etc etc... bom, o problema está sendo ao iniciar o KDE. ele usa a versão KDE3.3... no loading dele, na parde de inicialização dos devices ele da pau... não sei o pq... mas ele trava no meio disso e soh apertando CTRL+ALT+BackSpace para ele abrir denovo a tela de login, tento entrar denovo e da o mesmo erro... mandei startar uma outra WM, TVWM (acho qeu era essa) e ele inicia normal... consigo usar normalmente...

    Já reinstalei 3 vezes, e sempre o mesmo erro, e é soh no KDE...
    Sei que o meu problema é meio genérico, e que não tenho muitos detalhes específicos... mas se alguem puder ajudar e tiver sujestões para que eu consiga usá-lo agradeço.

    abraços!
    Eu tive um problema semelhante no Debian, qdo ia carregar os devices ele restartava o X, e solucionei ele configurando o mouse corretamente. Tenta dar uma olhada no /etc/X11/XFree86Config ... Ve se tá tudo certinho.