+ Responder ao Tópico



  1. #1
    elo_climber
    Visitante

    Padrão nao consigo configurar o X nas estacoes com boot remoto

    ola galera ....
    nao tem jeito...
    nao estou conseguindo configurar as estacoes no X em boot remoto...
    instalei o CL10... ok ... logo a estacao .... blz.. só o X naum vai...
    Primeiro ... dava a mensagem "nao foi possivel iniciar o kdeinit" ... aie entaum tentei configurar na estacao via xf86config.... e agora nem aquela tela cinza .... só uma serie de mensagens que naum é possivel encontrar o modulo da placa de video tal ..... o modulo esta lá ....

    caso alguem tenha uma dica ..... pago uma gelada ...hehehe

  2. #2

    Padrão nao consigo configurar o X nas estacoes com boot remoto

    Mostra ai seus arquivos de configuração....

    Da uma passada no meu site

    http://www.lts.kit.net verifique tambem no suporte do conectiva ,a pagina deles.

  3. #3

    Padrão nao consigo configurar o X nas estacoes com boot remoto

    Seguinte qual versao do LTSP ta usando??

    Pois a 4.1 configura tudo automatico, nao tive de mexer em nda na conf dele.

    falows

  4. #4
    Visitante

    Padrão nao consigo configurar o X nas estacoes com boot remoto

    Vá visitar o Morimoto, mais mastigado impossível.

    HTH,

  5. #5
    elo_climber
    Visitante

    Padrão solucao grafica para boot remoto

    salve galera !!!!!! hehe

    consegui resolver meus problemas com a interface grafica usando boot remoto....
    Uso o cl10, e tentei criar boot remoto do conectiva 10 (rbc).... funcionou bem com a interface caractere..... o problema foi com o X.... tem que configurar atraves do xf86config a interface grafica .... nao encontrava os modulos, enfim .... 3 dias de pura tortura... até que usei o LTSP 4.1... hehe ... reconheceu a algumas placas de video automaticamente e outras usou o driver vesa .... consegui 1024 x 768 - 16. muito bom mesmo .... performance excelente .... segui o manual em www.lts.org para a versao 4.1, precisei configurar o dhcp, pois o dhcp que ele gera nao funcionou, e tambem configurei o X no server para que ele dispusesse aos terminais... usei o gdm, desabilitando o kdm e o xdm. Fiquei muinto satisfeito com a performance , e agora configurei algumas estacoes para rodar o local app, vou testar a performance ....caso alguem queira alguma dica é só mandar no meu e-mail que respondo ...
    [email protected]

    PS ... aie ruyneto.... Valeu a dica pra usar o LTSP, pois eu naum sabia nem por onde começar e naum entendia a diferença entre o ltsp e o sitema da conectiva ....(via linuxconf).

    Valeu : Emerson

  6. #6

    Padrão nao consigo configurar o X nas estacoes com boot remoto

    De nda cara , sussegado, nunca usei o sistema que vem com a conectiva, mas como LTSP nunca tive problemas, se tiver qq duvida com o LTSP fala ae que tentamos resolver.

    falows