+ Responder ao Tópico



  1. #1
    estudante
    Visitante

    Padrão Postfix + relay no smtp do meu provedor

    Pessoal

    Instalei somente o postfix+sasl para ter um servidor smtp na minha rede interna sendo um gateway de envio de e-mail que se autentique no smtp do meu provedor e este envie definitivamente o email criado pelo meu usuário na minha rede para o destinatário na internet.

    O meu porvedor está recebendo normalmente os emails pois configurei o sasl_passwd com:

    smtp.meuprovedor.com.br loginnoprovedor:senhanoprovedor

    e o main.cf:

    relayhost = smtp.meuprovedor.com.br

    mas quando envio para qualquer outro domínio não chega por exemplo:

    [email protected] [email protected] [email protected]

    explicando: alguem = nome real de email

    Aonde posso estar errando? Me ajudem!!!

    Preciso que meu servidor postfix envie para o smtp_meuprovedor pois uso ADSL e com isso não conseguiria enviar emails por causa das RBLs e bloqueios dos provedores quanto a Spam. Utilizando smtp_meuprovedor tudo se resolve pois ele é aceito por qualquer server de email do mundo.

    Agradeco a todos desde já

    Estudante.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Postfix + relay no smtp do meu provedor

    less /etc/postfix/README_FILES/SASL_README

    Sds,

  3. #3
    estudante
    Visitante

    Padrão Postfix + relay no smtp do meu provedor

    Caro amigo Visitante

    Dei uma olhada no Readme que me indicaste porém conferi com meu arquivo SASL no main.cf e paraece está tudo batendo legal:

    smtp_sasl_auth_enable = yes
    smtp_sasl_password_maps = hash:/etc/postfix/sasl_passwd
    smtp_sasl_security_options =

    O problema é que alguns provedores estão recebendo rápidamente e outros estão recebendo muito tempo depois como é o caso de [email protected].

    Já emails enviados para [email protected] não chega nenhum.

    Como posso resolver isto?

    Sei que alguns provedores tem bloqueios mas eu estou fazendo relay no meu provedor que é o mesmo que quando uso o meu email oficial consegue entregar a todos inclusive hotmail e uol.

    Se meu provedor que tem seu MX publicado, IP fixo e fora das RBLs, está fazendo relay do meu smtp server postfix, porque não está entregando a todos?