+ Responder ao Tópico



  1. #1
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Finalmente... O Poledit, as Restrições e o Samba...

    Colegas!!!

    Finalmente consegui entender o Poledit, as restrições e o todo o resto.

    Bem, a dificuldade toda residia no fato de estar acostumado com redes ponto-a-ponto para o ruindow$. Redes pequenas, com poucos usuários, onde se faziam restrições de usuários e de máquinas.

    Com o SAMBA, se faz restrições de máquina, e, se aplicam essas restrições a todas as máquinas, coisa impensável de se fazer se fizessem as restrições para cada usuário(numa rede de 5 usuários, tudo bem... Numa com 50... Impossível)

    Depois, se coloca as políticas num bat, no diretório netlogon... E voilá, políticas espelhadas na rede.


    Bom, o quê muito me ajudou, entenda-se iluminou minhas dúvidas, foi um artigo da RNP, o qual reproduzo o link aqui:
    http://www.rnp.br/newsgen/0211/linux_samba_windows.html

    Espero ter podido ajudar aos colegas...

    Abraços

    8)

  2. #2
    Nick_name
    Visitante

    Padrão OK OK OK

    Blz!

    Entendi o artigo "usando o Samba em um ambiente academico" porém ainda me resta uma dúvida inconsolável o Windows lê o arquivo config.pol colocado na pasta Netlogon?


    Falou!

  3. #3
    NickName
    Visitante

    Padrão Re: OK OK OK

    Citação Postado originalmente por Nick_name
    Blz!

    Entendi o artigo "usando o Samba em um ambiente academico" porém ainda me resta uma dúvida inconsolável o Windows lê o arquivo config.pol colocado na pasta Netlogon? Porque eu não sei se tem que haver alguma configuração na máquina ou no smb pra isso.


    Falou!

  4. #4
    agent_smith
    Visitante

    Padrão Finalmente... O Poledit, as Restrições e o Samba...

    Na verdade, ele não le o config.pol...

    Tem que forçar ele a ler com o regedit, num arquivinho bat, quando a máquina der o logon...

    Note-se que se terá uma única política para todas as máquinas, e, não vai haver política restritiva a usuários específicos(para isso, deverá ser configurado máquina a máquina)

    Ok?

    Abraços

    8)

  5. #5
    jamba
    Visitante

    Padrão Finalmente... O Poledit, as Restrições e o Samba...

    Muito joia estre tipo de aplicacao. Pra quem quiser se aprofundar em mexer no regedit - http://www.winguides.com/registry/.

    Agora alguem sabe qual a chave onde posso bloquear instalacoes de programas?


    Valeu

  6. #6
    Visitante

    Padrão Finalmente... O Poledit, as Restrições e o Samba...

    Isso funciona no windows 2000?

  7. #7
    jamba
    Visitante

    Padrão Finalmente... O Poledit, as Restrições e o Samba...

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Isso funciona no windows 2000?

    De acordo com o artigo que nosso amigo cita seria para Win98SE. Mas de uma olhada no site que passei que vera varias coisas para Win2000/ XP / ME/ 98