+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sady
    Visitante

    Padrão Configurar Samba

    galera é o seguinte. Eu ja li um monte de coisa sobre o samba e tal, o negócio é bom mesmo, pelas coisas que li e por amigos me indicarem.

    só q não sei nem começar a fazer o troço funcionar. O foco principal que eu quero é as máquinas da rede (Win95, 98, 2000 e XP) se logarem no samba.

    minha rede é proxy, o servidor proxy funciona como Gateway da rede para a cesso a internet (Mandrake 10.1). Tem como eu montar um outro servidor só pro samba e autenticar todas as máquinas nele????

  2. #2
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Configurar Samba

    Ae entra ai q tem tutorial de SAMBA...


    http://focalinux.cipsga.org.br/download-spl.html

    Qualquer duvida posta ai 8) 8) 8) 8)

  3. #3
    sady
    Visitante

    Padrão Configurar Samba

    blza... valeu pelo link!

    mas só uma dúvida....

    eu consigo utilizar o samba pra autenticação em outra máquina linux q eu monte, ou o samba tem q ser usado exatamente no servidor meu aqui, q no caso é proxy?

  4. #4

    Padrão Configurar Samba

    naum entendi sua pergunta

    vc quer q um outro linux acesse o seu server via samba??

    se for, dah pra fazer, mas pra isso, existe o nfs

    []'s

  5. #5
    sady
    Visitante

    Padrão Configurar Samba

    não.... é o seguinte:


    eu tenho um servidor linux...eu podia fazer essa autenticação dos clientes windows, nesse servidor.... mas eu queria saber, se eu posso fazer essa autenticação em outra máquina linux.

  6. #6

    Padrão Configurar Samba

    sim, vc pode autenticar clientes no samba do linux, sendo eles windows ou naum

    para maiores detalhes sobre o samba, e o q vc pode fazer com ele, d uma olhada em:

    https://under-linux.org/samba.html

    []'s

  7. #7
    sady
    Visitante

    Padrão Configurar Samba

    blza... valeu....

    ta entendi sim... esse manual q a 1ª pessoa me passou é mto bom!
    valeu mesmo!

    então, eu posso fazer o seguinte:

    Montar uma nova Máquina Linux, configurar o samba nela, e autenticar todas as estações que quero nela né? (isso tudo independente do servidor proxy)

  8. #8

    Padrão Configurar Samba

    pode autenticar tdo mundo no linux sim

    e isso naum tem nda a ver com proxy

    []'s