+ Responder ao Tópico



  1. #1
    JoSk8
    Visitante

    Padrão kurumin 4

    o q posso fazer com o kurumin 4, eu do o boot no cd e na hora q dou enter ele trava ja tentei forçar a resolução mais nada.
    se alguem poder postaruma resposta , fico grato!
    o que pode estar travando o PC?

  2. #2

    Padrão kurumin 4

    dah enter em q parte? depois d escolher a resolucao??

    qual eh a ultima linha q aparece antes q aparecer o erro?

    []'s

  3. #3
    JoSk8
    Visitante

    Padrão re kurumin 4

    depois da tela do boot, na tela do boot eu ja tentei forçar a resolução com o comando fb800x600, eu ja tentei varias resoluções, testei a memoria e ate pelo comando failsafe, mais nada funciona, quando ele vai começar o boot ele trava!!!!!!!!

  4. #4
    Visitante

    Padrão kurumin 4

    Pode parecer uma pergunda boba mas sei-lá!!! Já testou o cd em outra maquina?

  5. #5
    JoSk8
    Visitante

    Padrão re

    sim eu ja instalei na minha maquina(duron 1.3, placa mãe SiS, tudo onboard), agora to tentando instala na maquina de um amigo(celeron 1.3, mais o computador é da metron, inclusive o monitor), pelo q eu li pode ser algum hardware q pode ser o causador de travar na hora do boot!

    detalhe--> quando entro no modo failsafe, ele começa o boot mais para em uma linha parecida com essa:

    kernel panic init vars "nopcmcia"

    parece estar mandando eu desabilitar pcmcia, mais ja tentei :
    knoppix nopcmcia

    sei la preciso de ajuda urgente!!!

    brigadu.

  6. #6

    Padrão kurumin 4

    Oks batman....

    O cabo do Hd é o mesmo do Cd-Rom? se for separe-os

    50% dos erros é esse...

    Quanto de vídeo vc compartilhou da sua Ram? 4mb é o mínimo...

  7. #7

    Padrão kurumin 4

    qto de RAM tem nesse micro?

  8. #8

    Padrão kurumin 4

    Eu estava tendo problemas com o Kurumin 4 em alguns micros. Normalmente mais antigos (P4 - Celeron), Ele apresenta uma mensagem sobre o AGPGART...


    Qual é exatamente a mensagem de erro que você tem?

  9. #9
    JoSk8
    Visitante

    Padrão re

    eu vou dar uma olhada no cabo flat, o micro tem 16MB compartilhado para video, tem um pente de 128MB de memória Dimm, e a mensagem de erro q aparece quando entro pelo comando "failsafe" é:
    kernel panic init vars "nopcmcia"

    se alguem souber como me ajudar postem aqui por favor, obrigado.

  10. #10
    JoSk8
    Visitante

    Padrão alguem

    alguem ai d0o outro lado pode me ajuda??

  11. #11
    JoSk8
    Visitante

    Padrão help me

    alguem ai d0o outro lado pode me ajuda??

  12. #12

    Padrão kurumin 4

    kara eu tava com esse prob no kurumim 2.86 soh q depois de moh kara eu descobri q era o flat do cd q tava meio bixado eu trokei ai resolveu...o flat do hd e do cd são os mesmos?

  13. #13
    Visitante

    Padrão kurumin 4

    O meu Kurumin 4 também dá problemas com algumas máquinas. Ele simplesmente apgaga o monitor mas continua funcionando.

    As telas dos terminais funcionam mas o KDE não entra mesmo. Quando muda para tela de terminal ele simplesmente desliga o monitor.

    O que pode ser?

    Rafael

  14. #14
    Visitante

    Padrão kurumin 4

    Corrigindo a minha mensagem de cima.

    Quando mudo do terminal para a tela do KDE ele desliga o monitor!!!

    Rafael

  15. #15

    Padrão kurumin 4

    um amigo tem placa-mae Intel( nao sei qual modelo ) e ele tinha o mesmo problema q tu... o problema dele era a placa de video on-board...

  16. #16
    Visitante

    Padrão kurumin 4

    Alguma solução para o meu problema de acesso a interface do Kurumin?

    Rafael

  17. #17
    maikel.. blind
    Visitante

    Padrão m

    eu baixei o kurumin 4,1 b2 ai gravei o cd tipo tem hora que ele trava poucos segundos depois que dou enter.... tem hora que ele chega a caregar totalmente abre a interfacegrafiaca da ate pramim ler algo que fala la sobre o mouse ai trava sem me falar nada..
    [email protected]