+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Salvando todos os MACS

    Olá pessoal!!
    Estou criando um script pra que os clientes navegem com Ip x Mac
    mas por descuido não tenho atualizada a relação de todos os macs
    dos clientes, mas todos estão sob meu controle, pois nos meus rádios
    só navegam os meus macs, e agora preciso de algo que me de o resultado de um arp -v mas que seja salvo em um arquivo e atualizado de 5 em 5 minutos, pois depois de uns 5 dias eu ja teria toda a minha relação de mac x Ip de cada cliente, assim eliminaria a possibilidade de cadastrar um cliente com Ip X e Mac Y , sendo que seria Mac X e Ip Y
    isso não me traria o transtorno de derrubar meus clientes por engano!!!
    :lol: :lol:

  2. #2

    Padrão Salvando todos os MACS

    tenta fazer um arp -v >> arquivoarp e por na cron
    nao sei se funciona mas eh de tentar

  3. #3

    Padrão Salvando todos os MACS

    Amigo!!
    Funcionou, mas o problema é que a cada vez que ele roda ao invés de adicionar o resultado obtido do arp -v ele está sobrepondo o resultado anterior, quando o mesmo deveria somar esses resultados! e me dando assim toda tabela arp com IP e MAC como estou precisando!
    Alguma sugestão pra realizar esse adicionamento sem sopreposição??
    :lol: :lol:

  4. #4

    Padrão Salvando todos os MACS

    Citação Postado originalmente por Michael
    Amigo!!
    Funcionou, mas o problema é que a cada vez que ele roda ao invés de adicionar o resultado obtido do arp -v ele está sobrepondo o resultado anterior, quando o mesmo deveria somar esses resultados! e me dando assim toda tabela arp com IP e MAC como estou precisando!
    Alguma sugestão pra realizar esse adicionamento sem sopreposição??
    :lol: :lol:
    Reparou q vc precisa usar 2 vezes o sinal ">"??? Se vc usou um só ele sobrepõe o arquivo mesmo, mas se usar 2, ele adiciona ao final do arquivo...

  5. #5
    Visitante

    Padrão Salvando todos os MACS

    eh tem de ter os dois >> ae naot em como sobreescrever o arquivo, se tiver sobreescrevendo pode dar um cp antes

    falows

  6. #6

    Padrão Salvando todos os MACS

    fui eu ai em cima.

    falows