+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Perdi Meu Windows, Help!

    Ae galera blz?

    Seguinte depois de umas semana sem entrar no meu windows qu esta instalado no hda1, fui entrar nele ontem, e para minha surpresa quem disse que entra?

    Eu dou enter na opção do Windows no Lilo e ali fica e aparece uns caracteres coloridos na tela e ficam piscando, uns carecteres axo que de tabela ascii, sei lah, so sei que naum entra mais. A unica coisa que eu fiz de diferente nesse periodo, foi utilizar um Live CD do FreeBSD 4.8 pra testar e tudo mais, eu vi que ele reconheceu a partição NTFS, mas naum sei se ele fez alguma coisa com ela....

    Alguem sabe oq pode ter acontecido pra naum entrar mais no Windows XP?
    Sera que foi alguma coisa que o FreeBSD Fez?

    Valeu galera!


    []'s

  2. #2

    Padrão Perdi Meu Windows, Help!

    Já tentou rodar o lilo outra vez?

  3. #3

    Padrão Perdi Meu Windows, Help!

    jah varias vezes... mudando ateh o tamanho da imagem de 1024 x 768 pra 800 x 600
    mas nada adianto



    []'s

  4. #4
    len
    Visitante

    Padrão Perdi Meu Windows, Help!

    UHAUHAU .... bkp dos arquivos do win .....
    e FORMAT C: .....
    UHAUHA
    :P

    achu q eh melhor reinstala.......
    flw

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão sera?

    poxa, vc perdeu o windows, era pra agradecer, não pedir ajuda, ehehhe
    zueiras a parte, toda vez que entro em um linux, em hd ou via livecd e ele monta uma partição NTFS, depois qdo eu entro pelo windows ele passa scandisk.
    mas entra normal...

  6. #6
    tomas
    Visitante

    Padrão Perdi Meu Windows, Help!

    Cara, estes dias aconteceu algo parecido comigo. De repente a tabela de partições que fica no MBR zoneou. Entrava no linux normalmente mas não conseguia carregar o boot loader do windows (acho que é porque ele é burrinho, ele lê os dados da tabela de partição e não as partições em sí).
    Passou mais um pouco e zoneou de vez. O hd não bootava mais. Inicializei um cd do kurumim e as partições (8) sumiram.Foi que pesquizando na net descobri o ULTIMATE BOOT CD. Baixei a .iso e gravei. è fantastico. Consegui restaurar a tabela de partições e tudo voltou ao normal, não perdi nada.
    O ULTIMATE BOOT CD você pode encontrar no superdownloads.com.br ou na página do desenvolvedor http://www.ultimatebootcd.com.

  7. #7

    Padrão Perdi Meu Windows, Help!

    Boota com o cd do windows-xp, e chega na opção de reparar, vai pro prompt, e digita "fixmbr", ele irá re-gravar a mbr, se o lilo estava na mbr, você inicia o linux com o cd/disquete de boot dele, e restaura o lilo.

    Abraços.

  8. #8
    Rogger
    Visitante

    Padrão Possível Problema

    É muito provável que na instalação do Linux tenha quebrado toda a estrutura de autoboot do windows e na hora de entra no windows não encotra mais a raiz do sistema. Isso já aconteceu comigo em comflitos de sistemas entre os prórprios Windows e também com diversas versões do línux. Uma Opnião, o Connectiva10 é excelente para instalar juntamente com o Windows. Neste caso pode haver alguma restauração, mas pode tre instabilidade entre ambos sistemas, é recomendável que faça novamente as partições e começar do zero.




    securitynight.cjb.net
    [email protected]

  9. #9

    Padrão Perdi Meu Windows, Help!

    Não é necessário refazer as partições. Basta restaurar a MBR ou o setor de boot da partição primária.