+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ntfs não tem suporte?

    galera editei o meu fstab para montar a partição linux no hda1 mas montei somente leitura assim:

    /dev/hda1 /mnt/windows ntfs ro,users 1 0

    depois tentei colocar assim:

    /dev/hda1 /mnt/windows ntfs rw,users 1 0

    para q ele possa ler e executar programas com o wine qdo fui dexar a pasta publica ele dah um erro e diz q a pasta eh somente leitura e na inicialização ele diz q nao pode montar e monta so RO mesmo. estava vendo com um amigo e ele disse q talvez seja pq ainda não tem suporte a gravação em partição ntfs eh isso mesmo?

  2. #2
    Aquini
    Visitante

    Padrão Ntfs não tem suporte?

    Gravar em uma partição NTFS pode ter resultados catastróficos para a sanidade do filesystem... mas existem alguns projetos que extendem essa funcionalidade para os kernels... dê uma procurada no sourceforge.net e no google por "writing in ntfs partitions"

    T+

  3. #3

    Padrão Ntfs não tem suporte?

    não eu keria executar um arkivo na partição ntfs via wine, isso eh possivel?
    não keria escrever eu so keria liberar a pasta /mnt/windows para publica mas se esta aberta soh como leitura ele num tah liberando entendeu?

  4. #4
    wrochal
    Visitante

    Padrão Ntfs não tem suporte?

    Caro,

    Para execução eu não vejo problema, mas você tem duas saidas usar o captive ou atualizar seu kernel para versão 2.6.X.

    Atualizando o kernel para versão 2.6.9:

    http://www.linuxit.com.br/article-3840--0-0.html

    Instalando e Configurando o Captive:

    http://www.linuxit.com.br/section-viewarticle-605.html

    Falou,

  5. #5

    Padrão Ntfs não tem suporte?

    cara desculpa a minha ognorancia mas o q eh captive?

  6. #6
    wrochal
    Visitante

    Padrão Ntfs não tem suporte?

    Veja ai sua resposta:

    http://www.linuxit.com.br/article2182.html

    Falou,

  7. #7

    Padrão Ntfs não tem suporte?

    kara algumas perguntas antes:
    1- eu posso bx e instalar isso no kernel 2.4?
    2- eu pensei em fazer isso jah q o meu kazaa num ker conectar, seria a melhor saida?
    3- eu não gostaria de escrever na partição somente permitir q fosse executado arkivos nela. isso dxria eu escrever na partição naum eh?

  8. #8
    wrochal
    Visitante

    Padrão Ntfs não tem suporte?

    Caro,

    Você pode usar no kernel 2.4 e é ecomendavel, ja que no 2.6 tem suporte de leitura e escrita, agora porque você tem que emular o kazaa no linux. E porque não usa o Gift (cliente p2p).

    Falou,

  9. #9

    Padrão Ntfs não tem suporte?

    eu testei essa opção mas alem de não me familiarizar eu tive prob qto ao numero de usuarios, tornando kd download mto lento e entaum eu decidi instalar o wine p emular somente o kazaa as demais opções de soft p linux não tem nd a perder pra mim ele soh dexou a desejar nesse soft, alem de q jah levei uma eternidade p ensinar minha mae a mexer com ele levei quase 3 meses por isso gostaria de dx o kazaa msm alem da rede fasttrack dele com maior numero de usuarios.

  10. #10
    nhawkbr
    Visitante

    Padrão Ntfs não tem suporte?

    Saiu uma matéria muito interessante na revista LINUX MAGAZINE 04 (www.linuxmagazine.com.br) página 44 a 46. Fazendo um comparativo entre o software comercial Paragon NTFS e o de licença GPL Captive 1.1.5.

    Segundo a matéria o Paragon NTFS ganhou.

    valew

    Samuel

  11. #11
    bruosps
    Visitante

    Padrão Ntfs não tem suporte?

    cara ... p2p ...tem uns bons ... pra linux ...
    tipo .. vc já testo o limewere ...
    cara recomendo esse ... eh mto bom ..
    mais tb tem outros ... o apollon tb eh interessante ..
    ta uma procurada por eles. .. e testa ... certeza q eh melhor q o kazza ..

    flw ... fui...

  12. #12

    Padrão Ntfs não tem suporte?

    ah não firmeza eu jah to usando o apollon mas keria por exemplo usar o wine p executar arquivos instalados na partição win tipo eu instalei um emulador de N64 o mupen do linux eh uma bosta e mto lendo entaum eu keria ou emular o project 64 no linux q estou tentando a quase duas semanas jah procurei alguns tuot mas não axei nd a respeito por isso eu keria executar entendeu?

  13. #13
    brunosquall
    Visitante

    Padrão lime

    nussa galera esse lime eh o cara



    muito bom mesmo

  14. #14

    Padrão Ntfs não tem suporte?

    Bom, como o nosso amigo William falou ali em cima, o Kernel 2.6 permite que você leia e escreva em partições NTFS.

    Quanto à permitir que usuários mortais montem, desmontem e leiam dados da partição, vá ao seu /etc/fstab e adicione o parâmetro "umask=022" na partição NTFS.

    Eu tive problemas quando tentei emular o Wine uma vez. Estava utilizando NTFS e o programa tentava gravar alguns arquivos temporários na partição, então nem rodava...


    Bom, fico nessa.

    Abraços!