Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

UsoWindows
    O Exchange é excelente...

...Desde que vc tenha 1GB de memória, 1/2 processadores Pentium 4 com HT e não se importe de reiniciar o servidor toda a semana para continuar enviando/recebendo e-mails.... no mais... a gente coloca um antivirus em cada estação e vivemos felizes para sempre (eXPeriencia própria).

gmlinux
    Domínio das tecnologias por parte da equipe: Provavelmente o windows se sairá melhor.

Custo: Linux pode sair quase de graça, mais se adquirir suporte, que acho uma coisa interessante em uma corporação, pelo menos até que os profissionais da própria corporação já tenham domínio completo da solução, ai o preço vai subindo.

Segurança: Soluções Linux bem configuradas e administradas levam certa vantagem sobre soluções Windows nas mesmas condições.

Suporte externo: Muitas empresas não gostam de ficar presas as soluções associadas apenas a alguns poucos profissionais, consideram que é necessário o background de uma grande empresa (inclusive é um argumento de profissionais M$), assim eu recomendo o uso de uma solução similar associado a uma grande empresa como SuSE (sobretudo pela Novell) ou RedHat.

A questão é saber se a solução da SuSE (por exemplo), os recursos, isto é, fazer levantamento dos recursos necessários e consultar a SuSE, seja o suporte ou sua documentação.

Aqui eu tentei dar uma visão menos técnica da coisa.

Piocota
    Citação Postado originalmente por UsoWindows
    O Exchange é excelente...

...Desde que vc tenha 1GB de memória, 1/2 processadores Pentium 4 com HT e não se importe de reiniciar o servidor toda a semana para continuar enviando/recebendo e-mails.... no mais... a gente coloca um antivirus em cada estação e vivemos felizes para sempre (eXPeriencia própria).

ok, poderá até ser, na óptica de domínio da/e tecnologia....

qto a felicidade douradora credito só em contos de fadas .... e por outra, até agora tens a rodar no seu servidor o exchange sem algum prob?? :?: :wink:

e pela sua eXPeriência descreva me as vantagens e desvantagens, paus, prob em geral do exchange....

Citação Postado originalmente por gmlinux
    Domínio das tecnologias por parte da equipe: Provavelmente o windows se sairá melhor.

Custo: Linux pode sair quase de graça, mais se adquirir suporte, que acho uma coisa interessante em uma corporação, pelo menos até que os profissionais da própria corporação já tenham domínio completo da solução, ai o preço vai subindo.

Segurança: Soluções Linux bem configuradas e administradas levam certa vantagem sobre soluções Windows nas mesmas condições.

Suporte externo: Muitas empresas não gostam de ficar presas as soluções associadas apenas a alguns poucos profissionais, consideram que é necessário o background de uma grande empresa (inclusive é um argumento de profissionais M$), assim eu recomendo o uso de uma solução similar associado a uma grande empresa como SuSE (sobretudo pela Novell) ou RedHat.

A questão é saber se a solução da SuSE (por exemplo), os recursos, isto é, fazer levantamento dos recursos necessários e consultar a SuSE, seja o suporte ou sua documentação.

Aqui eu tentei dar uma visão menos técnica da coisa.
    o que xtou pensando em sugerir é uma formação pra uns 4 tipos, sobre servidores de correios ....

o que achas?? :wink:

ñ tens tbm eXPeriência com o exch.... o que achas??

wrochal
    Nossa quanta besteiras, primeiramente tenho vários servidores Windows com Exchange e a maioria já esta ativo mais de 4 meses e meus Linux nem se fala....

Sem Comentários,

gmlinux
    É como o wrochal2002 disse e já havia dito, em condições de boa configuração, não ha um diferencial decisivo, isto inclui o hardware adequado.
    Normalmente o Windows possui requisitos maiores de hardware, logo inclua no quesito custo.

Tópicos Similares

1. Qmail + squirrel erro na troca de senha via browser
    Por MaMuTiX no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-09-2004, 16:14
  2. Troca de mensagens Win Linux
    Por Celio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 08-10-2003, 09:50
  3. Troca de Senhas - RedHat 7.2
    Por no fórum Segurança
    Respostas: 1