+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Acessar Bancos Online é seguro ?

    pessoal , até que ponto podemos ter confiança neste serviço muito útil prestado pelo banco.Alguem ja teve problemas ?
    Abraços

  2. #2

    Padrão Acessar Bancos Online é seguro ?

    acho que a segurança oferecida pelos bancos é muito boa... o problema principal mora em outro lugar....

    O maior problema de segurança seria a propria máquina que o usuário usa para fazer o acesso..... a utilização de navegadores inseguros (Internet Explorer por ex) torna o acesso não confiável...phishing scan é uma das técnicas tradicionais em navegadores inseguros.... se usa sistema operacionais que podem contem virus, spywares, backdoors, etc (MS windows) o perigo de alguem roubar os dados para uso indevido é muito maior.....

    Outro problema é se algum craker invade um server DNS e aponta os dominios do banco para um server dele...ae o bixo faz a festa..... o usuario acesso o site do banco, mas na verdade esta acessando uma copia exata do site feita pelo craker.... sendo o endereço do site o mesmo....

    Emails são outro problemas para usuários leigos....recebem um link falando de uma promoção do banco, acessam a página inocentemente e preenchem seus dados que serão enviaodos ao craker.....

    Ou seja, se os usuários tivessem mais orientação ao acessar sites cujo conteudo é restrito, o número de fraudes seriam bem menor.... acho dificil um craker invadir um servidor de um banco.,..... o cara tem q ser ninja e ainda aguentar ficar depois uns anos na cadeia...alem de ficar sem mexer no pc pro resto da vida....

  3. #3
    Visitante

    Padrão Acessar Bancos Online é seguro ?

    pode crer, está tb era minha duvida , até pq do windows eu nao acesso meu banco , só no linux pois sei que com navegador mais seguro(firefox) e sem spywares, virus etc.

  4. #4
    skull
    Visitante

    Padrão Acessar Bancos Online é seguro ?

    No windows.. para minimizar o risco...
    Você pode utilizar o teclado virtual.

    Para utiliza-lo vai em executar .. e executa:

    osk

    ou entao

    Iniciar -> programas -> acessorios -> acessibilidade -> teclado virtual

    Isso minimiza o risco de pegarem seus dados via um scanner de teclado.

    Miguel Eugênio

  5. #5
    nafre
    Visitante

    Padrão Acessar Bancos Online é seguro ?

    para isso existem os screnn capture que tiram shots do monitor enquanto ele esta sendo usado. aconselho a vc a evitar abrir email estranhos acessar site desconhecidos, receber arquivos via messenger etc... esta e a unica forma de esta seguro quanto a mim prefiro ir direto no banco( "Ja vi tanta coisa" ).

  6. #6
    Visitante

    Padrão Acessar Bancos Online é seguro ?

    hehehe , mas o que vc ja viu ?

  7. #7
    Visitante

    Padrão Acessar Bancos Online é seguro ?

    utilize boas senhas, linux , mozilla firefox e sinta-se mais seguro e feliz

  8. #8
    felco
    Visitante

    Padrão Acessar Bancos Online é seguro ?

    Alias, aproveitando o topico, existe um tal de bpk.exe que merece atencao... encontrei recentemente em 2 maquinas aqui na rede em minha "limpeza", esse cara ai eh um keylogger comercial ate ai tudo bem mas o fato eh o seguinte alguem(um brazuca mui esperto) esta utilizando uma falha antiga do windows para instalar esse software, ele alem de poder logar oque voce digita tem um recurso muito esperto que da um shot aonde o usuario clica, assim atravez de keywords ele busca titulos especificos como "Internet Baking" ou "Teclado Virtual" e tira shots MARCADOS de onde foi clicado... muito engenhoso... altamente perigoso!!! Atencao sysadmins se voces tem maquinas rodando Windows desatualizados e/ou abertas ou simplismente nao querem correr risco verifiquem a existencia do arquivo. Realmente funciona acessei o FTP que estava cadastrado no software eh fiquei pasmo 8O com a quantidade de maquinas infectadas!!!