+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Speedstream 5200

    Nao sei se o assunto e pertinente ao topico, mas preciso de uma ajuda de voces.
    Tenho um modem ADSL Speedstream E270 (nao o E240), que nao tem atualizaco de firware.
    O problema é, so consigo navegar se estiver utilizando a porta USB, pela placa de rede , fica extremamente lento, ate nao responder mais. Ja utilizei 3 placas diferentes, entre elas uma 3COM, e nada melhora.
    Tenho acesso a pagina de configuracao do modem. Alguem tem alguma ideia do que pode ser?
    Outra pergunta é, meu modem esta como o mode bridge desativado, qual a vantagem de se usar esse modo?

    Obrigado

  2. #2
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Speedstream 5200

    cara, tenho o mesmo modem e nunca tive esse problema. Mas posso falar um pouco sobre a tua outra dúvida, o q faz o modo bridge ou o modo router.
    Bom, a diferença básica entre eles é que no modo Router, o Modem pega o IP real fornecido pela operadora, dessa forma o seu pc passa a ser parte de uma rede interna criada pelo roteador, com endereço mascarada de 192.168.254.1. O Modem tem um servidor de DHCP, dessa forma, vc pode ligar um switch direto na saida eth. Dessa forma, vc terá vários pcs na net sem precisar de um pc sempre ligado, como um gateway. Outra vantagem eh que o router já tem um firewall, que já tem uma boa configuração. O Modem faz NAT ... bom ... tem essas vantagens. Mas por vc estar com IP Falso vai ter problemas com IRC, som/imagem no msn ... alguns programas p2p e jogo on-line. Mas se esse não é o escopo do teu uso de internet ... eh uma ótima pedida. Já no modo Bridge, teu pc pego o IP real fornecido pelo provedor. Ou seja, tua máquina sendo vista pela net. Vc vai poder usar tudo da net sem restrição! Porém eu acho necessário um bom firewall (IPTABLES!!!!!!!!!). Eu, particularmente tive alguns probleminhas com o modo bridge no Slack 10. Não sei porque, nunca era acrescentado o Default Gateway quando eu conectava, dessa forma, nada era roteado para fora. Mas era soh adicionar na mão que navegava sem problemas!!

    Com relação ao teu problema pode ser q tenha alguma coisa no www.abusar.org.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Speedstream 5200

    Valeu, mesmo
    Com relacao a firewall estava usando uma maquina com Open BSD, mas antes do problema acontecer.
    Vou correr atraz, valeu.