+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão + BIND +!!

    ae galera.. tou com um prob no bind, kndo inicio ele dá isto nos logs:

    general: eoor: dns_rdata_fromtxt: empresa.com.reverse:9: near eol: unexpected end of input

    apesar desse erro, o named está a conseguir resolver os nomes.. pareçe ké problemas com o editor.. segundo o que diz nas FAQ's

    bem, ele está a resolver nomes da rede interna, como faço pra ele resolver também nomes da Internet? pra n ter que usar os name servers do meu ISP, pois assim se tornaria mais rápido...
    :roll:

  2. #2

    Padrão + BIND +!!

    Dá uma olhada no arquivo que ele fala nos logs, provavelmente você esqueceu algum ponto-e-vírgula ou errou alguma coisa na sintaxe.

    Geralmente ele já vem configurado como um caching-nameserver, que é um servidor que serve apenas para resolver nomes, mas não delega nenhum domínio. Só mandar os seus clientes resolverem os nomes por lá e pronto.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão + BIND +!!

    ahh, eskeci de dizer...
    estou usando freebsd, ele vem com o bind instalado, mas um dia eu removi ele, hoje voltei a instalar tudo pelas sources, está a funcionar, mas só pra rede interna

  4. #4

    Padrão + BIND +!!

    afinal funcioa sim, demora é um pouco.. a xegar o ping..
    mas uma vez que faço o ping a segunda vez está bem mais rápido..

    mas.. tenho sites hospedado no meu micro, como faço pra dar um dominio pra eles?