+ Responder ao Tópico



  1. #1
    anonino
    Visitante

    Padrão Duvida sobre roteamento

    OI gente tranquilo... sou totalmente iniciante em linux e tenho uma duuuuvida enorme, gostaria muito se alguem pudesse me ajudar...
    Deis de ja agradeço pelo espaço...


    Gostaria de saber se pelo linux tem como montar um servidor para ROTEAMENTO DHCP, e esse para liberar acesso a net para os computadores desse rede 1º deveriam logar nesse servidor (logar via http)


    Eu vi q o squid faiz algo similiar e talz, porem vc tem q configurar proxy no IE, existe uma forma de se fazer?

    Se alguem souber porfavor gostaria q pudesse apenas me encaminhar, dizer o basicao pra se fazer isso pelo menos....

    muito obrigado
    t+

  2. #2
    espectruz
    Visitante

    Padrão Duvida sobre roteamento

    =/ tava sem logar !!

  3. #3
    pedro_lemes
    Visitante

    Padrão perfeitamente.

    Tem como vc montar roteamento, dhcp, dns, samba (conexao com maquinas windows) e squid (proxy) com ou sem autenticacao.

    Linux é perfeito.

    Va expondo suas duvidas por partes e vamos tentando te ajudar, ok ?

  4. #4
    MarGer
    Visitante

    Padrão Duvida sobre roteamento

    Procure sobre gateway autenticado. É uma forma de fazer o mascaramento pelo iptables individual por máquina, somente quando o kra loga no samba.

  5. #5
    doidoht
    Visitante

    Padrão Duvida sobre roteamento

    Quanto a adicionar o proxy no internet explorer, você pode fazer proxy transparente utilizando iptables... direcionando as requisições no porot 80 pra porta do proxy (normalmente 3128 ou 8080)...

    T+