Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Eai blz...
    Tipo Assim quanto a isso eu sei, mas ve c vc pode me ajudar eu quero fazer a replicação de arquivos nos meus servidores!
    Como posso proceder?
    valews!!!

Citação Postado originalmente por DropALL
    Baseado no SSH, você pode usar o SCP, só que você vai precisar passar a senha na hora da copia.

Agora para deixar essa copia automatica sem pedir senha você precisa estabelezar uma relação de confiança entre as maquinas (origem e destino) com a troca das chaves, só que com isso, qualquer copia da origem para o destino será permitida.

2. Para isso a melhor opção é o rsync.
    Depois que você fizer ssh sem senha, com as chaves publicas, o rsync realiza o sincronismo dos arquivos rapidamente e com segurança.
    Rapidamente pq ele copia somente as partes alteradas dos arquivos e seguramente pq usa criptografia como o ssh.
    Tenho backups aqui, simulando um "RAID", que de tempos em tempos faz um espelhamento dos HD's.
    Para maiores informações http://rsync.samba.org

Vale a pena tentar, qualquer coisa estamos aí para ajudar.

Falow !!!

Como o colega a cima disse, tu podes usar o rsync caso quiser apenas replicar pois ele é uni-direcional. Outra solução mais avançada seria se você também quiser manter os 2 sincronizados (atualiza pelo mais novo) utilizando o unison que é bi-direcional.

4. Como o colega a cima disse, tu podes usar o rsync caso quiser apenas replicar pois ele é uni-direcional. Outra solução mais avançada seria se você também quiser manter os 2 sincronizados (atualiza pelo mais novo) utilizando o unison que é bi-direcional.

Tópicos Similares

1. SSH + compartilhamento de arquivos + modo gráfico
    Por info24hs no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 04-12-2008, 14:55
  2. gaim: Problema com envio de arquivos
    Por Skorpyon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 18-05-2005, 10:55
  3. Bloquiar envio de Arquivos pelo MSN ???
    Por H_Franzin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 22
    Último Post: 17-05-2005, 10:43
  4. prolemas com envio de arquivos
    Por edin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 11-11-2004, 16:32
  5. Bloquear envio de arquivos pelo msn messenger !!!!!!
    Por eagm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 01-07-2004, 16:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L