+ Responder ao Tópico



  1. #1
    RBI
    Visitante

    Padrão Controle de Clientes por AP

    Caros amigos, estamos montando um provedor wireless, e estamos discutindo sobre uma forma para controlar o acesso dos clientes.

    Temos duas torres, em uma colocariamos os clientes de uma determinada classe de banda ex: (64 - 128 K), e na outra clientes com Bandas maiores (acima de 256).
    O esquema seria controlar por CBQ o IP dos AP´s, isso daria certo?? O AP ficaria com velocidades Limitadas, (AP1 = 128 Kbps, AP2=512 Kbps)

    Seria Correto trabalhar dessa forma? Haveria algum problema???

    Grato pelo atenção de todos!!!!

    RBI

  2. #2

    Padrão Controle de Clientes por AP

    naum, pq o ip do ap naum importa nesse processo, ele eh uma bridge, os clientes naum chegam ateh vc com o ip dele, e sim, com o ip q estah atribuidp na interface d rede deles q estah ligada ao seu ap

    o correto, eh atribuir um cbq pra cada ip, d cada cliente

    []'s

  3. #3
    Visitante

    Padrão Controle de Clientes por AP

    Realmente

    tente trabalar com faixas de ip diferentes em cada AP e configurar cada faixa no CBQ


    Jpaull

  4. #4

    Padrão Controle de Clientes por AP

    é o seguinte,


    vc terá de controlar por ip de cada cliente

    seria interessante vc amarrar o ip ao mac de cada cliente.

    qto ao ip do ap, não importa em q classe ele esteja. vc pode usar nos aps 10.0.0.0 e nos clientes 192.168.1.0! como foi dito acima, os aps funcionam como bridge.

  5. #5
    RBI
    Visitante

    Padrão Controle de Clientes por AP

    Primeiramente obrigado pelas respostas amigos e...
    eu tava dando uma olhadinha mesmo, e o eskema vai ser esse. =]

    Agora tipo, mais uma duvida... to pensando em comprar um AP 2000 ou um Terabeam, em ambos tem 2 slots, seriam 2 APs? ou posso usar um dos slots para rececpção de sinal e outro para um AP??? como uma espécie de repetidora?

    Desculpe enche-los com minhas dúvidas, e mais uma vez obrigado

    RBI

  6. #6

    Padrão Controle de Clientes por AP

    Citação Postado originalmente por RBI
    Primeiramente obrigado pelas respostas amigos e...
    eu tava dando uma olhadinha mesmo, e o eskema vai ser esse. =]

    Agora tipo, mais uma duvida... to pensando em comprar um AP 2000 ou um Terabeam, em ambos tem 2 slots, seriam 2 APs? ou posso usar um dos slots para rececpção de sinal e outro para um AP??? como uma espécie de repetidora?

    Desculpe enche-los com minhas dúvidas, e mais uma vez obrigado

    RBI
    Sim exatamente, vc pode usar um dos cartoes para receber o sinal e outra para restransmitir. procure implementar pppoe em sua rede para definir a banda do seu cliente e ip. vc pode utilizar o bandlimit tambem que por sinal e muito bom e facil de instalar para controle de banda por ips.