+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Email Pega Tudo no Slackware + Postfix

    Ola pessoal do forum, primeiramente venho agradecer por sempre me ajudarem nessa empreitada no mundo open-source, então meus humildes agradecimento para todos desse forum.

    Tenho na minha empresa rodando um servidor web Apache, é nele estou utilizando o DNS e o MTA Postfix, estou hospedando na empresa o site e também o web-mail, conseguir instalar e configurar perfeitamente o IMAP e está funcionando perfeitamente.

    Navegando no internet, visitei alguns sites de Hospedagem, é vir que eles estavam oferecendo um serviço muito legal, chamado "Email Pega Tudo".

    Lendo o que esse serviço fazia, é exatamente o seguinte, todos os e-mail´s que forem enviados para o seu dominio @dominio.com.br que não tiverem uma conta válida ou existente serão encaminhados para uma conta do administrador.

    Exemplo: e-mail cadastrado no Postfix - [email protected]
    e-mail enviado pelo usuário - [email protected]

    O e-mail venda não existe no dominio @dominio.com.br, então ele deveria mandar uma resposta dizendo que o e-mail é invalido, nessa solução o e-mail e recebido e encaminhado para a conta [email protected]

    Minha dúvida e simples, alguém já fez esse serviço funcionar no MTA Postfix, rodando SpamAssassin e Clamav?????????

    Se alguém utilizar esse serviço ou já configurou algo parecido fico grato pela ajuda, é também será uma informação útil para esse forum.

    Inter.

  2. #2
    Visitante

    Padrão Email Pega Tudo no Slackware + Postfix

    Ola amigo, uma solução simples para isso é o seguinte

    Exemplo que estou usando.

    #/etc/postfix/virtual
    #E-mail validos na empresa
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]
    [email protected]

    Edite o seu arquivo virtual da seguinte forma

    #/etc/postfix/virtual
    #E-mail validos na empresa
    [email protected] vendas
    [email protected] compras
    [email protected] suporte
    [email protected] admin

    #E-mail invalidos na empresa
    @dominio.com.br admin

    Na ultima linha está dizendo ira mover todos os e-mail errados ou inexistentes no MTA para a conta do [email protected].

    Após feito isso execute o comando:
    postmap virtual

    E depois restarta o postfix
    postfix reload

    Ok, blz tudo está funfanfo que é uma maravilha, falow

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão Email Pega Tudo no Slackware + Postfix

    Veja:

    # The luser_relay parameter specifies an optional destination address
    # for unknown recipients. By default, mail for unknown@$mydestination
    # and unknown@[$inet_interfaces] is returned as undeliverable.

    postconf -d | grep luser_relay

    Sds,