+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloquear usuário

    Olá , queria ver se alguém sabe como posso por exemplo bloquear um usuário da rede especifico usando Nat/iptables bloqueando o ip da usuário alguem sabe como faço, que regra uso?

  2. #2

    Padrão Re: Bloquear usuário

    Citação Postado originalmente por DINO-RS
    Olá , queria ver se alguém sabe como posso por exemplo bloquear um usuário da rede especifico usando Nat/iptables bloqueando o ip da usuário alguem sabe como faço, que regra uso?
    e ai pessoal ninguém sabe?

  3. #3

    Padrão Bloquear usuário

    bah pessoal achei que o underlinux era o canal, mas postei uma dúvida aki e ninguém soube me responder, postei no http://www.vivaolinux.com.br não demoro 3 horas me responderam, mas mesmo assim obrigado.

  4. #4
    Visitante

    Padrão Bloquear usuário

    Ola...

    Se vc tivesse a vontade de fazer uma pequena busca de 3 minutos veria que já foram respondidos mais uns "trosentos" tópicos com a sua dúvida....

    t+

  5. #5

    Padrão Bloquear usuário

    fica registrado o seu protesto

    mas pense bem kra...

    vc tah perguntando algo elementar, provavelmente num horario pessimo, pq eu fico on dia tdo e naum vi o seu post... e pior... VC NAUM TEVE SEQUER A BOA VONTADE EM PESQUISAR NO FORUM E NEM MESMO OLHAR NA PAGINA INICIAL O PROJETO D IPTABLES Q ENSINA CLARAMENTE COMO SE USA O IPTABLES

    http://iptables.under-linux.org/

    KRA.. SE VC QUER SUPORTE IMEDIATO, PAGUE, E NAO VENHA AQUE RECLAMAR PQ NAUM FOI ATENDIDO A TEMPO, PQ NINGUEM AQUE TEM A OBRIGACAO D T DAR SUPORTE NO TEMPO Q VC QUISER, SE VC NEM MESMO SE ESFORCA EM PESQUISAR A SOLUCAO DO SEU PROBLEMA

  6. #6
    visitante
    Visitante

    Padrão Bloquear usuário

    É ISSO AÍ ...

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    fica registrado o seu protesto

    mas pense bem kra...

    vc tah perguntando algo elementar, provavelmente num horario pessimo, pq eu fico on dia tdo e naum vi o seu post... e pior... VC NAUM TEVE SEQUER A BOA VONTADE EM PESQUISAR NO FORUM E NEM MESMO OLHAR NA PAGINA INICIAL O PROJETO D IPTABLES Q ENSINA CLARAMENTE COMO SE USA O IPTABLES

    http://iptables.under-linux.org/

    KRA.. SE VC QUER SUPORTE IMEDIATO, PAGUE, E NAO VENHA AQUE RECLAMAR PQ NAUM FOI ATENDIDO A TEMPO, PQ NINGUEM AQUE TEM A OBRIGACAO D T DAR SUPORTE NO TEMPO Q VC QUISER, SE VC NEM MESMO SE ESFORCA EM PESQUISAR A SOLUCAO DO SEU PROBLEMA

  7. #7

    Padrão Bloquear usuário

    Citação Postado originalmente por DINO-RS
    bah pessoal achei que o underlinux era o canal, mas postei uma dúvida aki e ninguém soube me responder, postei no http://www.vivaolinux.com.br não demoro 3 horas me responderam, mas mesmo assim obrigado.
    Tu é mané em rapaz!

  8. #8
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Bloquear usuário

    Comunidade, esta é a palavra chave, ninguém aqui tem uma relação comercial ou de patrão / empregado, então não existe o menor cabimento em alguém EXIGIR respostas imediatas, quando comecei a trabalhar num provedor, pagávamos suporte técnico de uma empresa, e nem assim tinha as respostas na hora em que eu queria, e mesmo assim sempre fui estimulado a antes procurar resolver sozinho, e foi assim que adquiri o conhecimento que hoje tenho e sempre procuro repassá-lo e adquirir mais, agora se o nosso amigo quer respostas na hora, que ele contrate um bom profissional, existem vários no mercado, basta pagar o preço justo, e quanto a terem respondido no Vivaolinux mais rápido, saiba que a grande maioria dos usuários da under, frequentam o Vivaolinux, Linuxit, LinuxRapido . .etc. .. etc . ., fazemos partes todos de uma mesma comunidade, ninguém repudia ou tem concorrência, tanto que um portal sempre cita outro sem problema algum.

    Acredito que antes de utilizarmos Linux ou qualquer tecnologia livre, devemos atualizar o NOSSO kernel e incluirmos nele o suporte a COMUNIDADE, AMIZADE, HUMILDADE, COMPARTILHAR INFORMAÇÕES (e ter boa vontade de procurar). se a resposta demorou 3 horas em 3 min. no google ela já estaria nas tuas mãos . . .

    Um Grande abraço a todos!

  9. #9
    Eng Claudio
    Visitante

    Padrão Realmente

    São pessoas que fazem um curso qqr de Linux (particular com o vizinho que conseguiu instalar um SuSE) aí e colocam no Curriculo que sabem... aí caem numa dessas, o PATRAO pede urgencia... e o cara fica aí, dando tiro pra todo lado... na proxima vez liga pra alguem.. quem meu telefone meu mestre.. eu te ajudo na HORA ....

    tenha a Santa Paciencia, vc é a vergonha desse lugar.. alem de nao saber bloquear um usuário no iptables ainda que exigir... e alias.. COMUNIDADE.. vc tem que responder alguns posts tbm... eu que nao sou nada.. já respondi VARIOS...

    aqui todo mundo SE AJUDA/... e nao TE ajuda..


    Muda de forum mesmo.. só volte quando puder contriuir com alguma coisa...

    Cláudio Mendes
    Engenheiro de Computação
    Londrina PR

  10. #10

    Padrão Bloquear usuário

    Em repostas aos colegas
    "Quando você não tem nada a dizer, não diga nada."

    [Charles Caleb Colton]

  11. #11

    Padrão Bloquear usuário

    o seguinte não é como tão dizendo ai, aki ninguém é patrão de ninguem so acho q como era uma pergunta elementar, não sou expert em linux sei que tem varias formas de se bloquear um usário, faz pouco tempo q conheci o linux a fundo e não tinha trabalhado com iptables ainda, entrei nesse forum com o intuito de apreender e somar, se sitei outro fonte a qual me respondeu peço desculpas ao pessoal. so achei como o forum é bastante visto e ouvi falar do forum em Portoa Alegre no forum do software Livre e ja havia pesquisado em outras fontes e não tinha encontrado uma regra q pudesse usar pois não queria alterar as regras q estão no servidor. sempre procuro responder aos meus colegas no forum afinal não vai me custar nada passar um biso ao colega.

    grato

  12. #12

    Padrão Bloquear usuário

    "Nada é mais útil para a paz de espírito
    do que não emitir opiniões"

  13. #13

    Padrão Bloquear usuário

    naum eh o teor da sua pergunta q faz com q ela seja respondida mais ou menos rapido... EH A DISPONIBILIDADE DE CADA UM EM T AJUDAR

    e naum eh o fato de sua pergunta naum receber uma resposta q faz as pessoas q participam aque do forum mais ou menos competentes... EH A DISPONIBILIDADE DE CADA UM EM T AJUDAR

    eu mesmo posto as vezes e naum tenho respostas, mas naum saio xingando ninguem por isso... nem falando q o forum eh uma merda, ao contrario, quando descubro a resposta, posto ela em seguida ao meu post, pra q qq um q tiver a mesma duvida q eu tive, saiba onde encontrar a resposta

    agora, vc eh o kra q tah com a duvida q mtos ja tiveram, e nem sequer teve a boa vontade em pesquisar...

    ao menos agora vc estah contribuindo... sua atitude ridicula, fez com q tdos se unissem pra fazer vc reconhecer o q eh comunidade...

    quer suporte imediato? pague por isso, e naum venha aque reclamar q sua vida eh dificil e ninguem quis t ajudar...

  14. #14

    Padrão Bloquear usuário

    Citação Postado originalmente por DINO-RS
    bah pessoal achei que o underlinux era o canal, mas postei uma dúvida aki e ninguém soube me responder, postei no http://www.vivaolinux.com.br não demoro 3 horas me responderam, mas mesmo assim obrigado.
    Em repostas aos colegas
    "Quando você não tem nada a dizer, não diga nada."

    [Charles Caleb Colton]
    vc mesmo se contradiz... ateh pq tah taum perdido aque q naum sabe nem o q faz.....

  15. #15

    Padrão Bloquear usuário

    e regra é seguinte:

    iptables -A FORWARD -s 10.0.0.20 -j DROP

    para desfazer
    iptables -D FORWARD -s 10.0.0.7 -j DROP

    para ver se regra foi aceita
    iptables -L

    pronto ta respondido.

  16. #16

    Padrão Bloquear usuário

    Citação Postado originalmente por DINO-RS
    e regra é seguinte:

    iptables -A FORWARD -s 10.0.0.20 -j DROP

    para desfazer
    iptables -D FORWARD -s 10.0.0.7 -j DROP

    para ver se regra foi aceita
    iptables -L

    pronto ta respondido.
    Você queria bloquear tudo que vem de determinado IP ?

  17. #17