+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão win2000 -> firewall -> samba

    preciso de uma orientação... Tenho um servidor geral win 2000 e quero botar em uma sub-rede minha um samba de forma que o meu win2000 não saiba que existe esse outro servidor na rede.

    De que modo faço isso???
    Que tipo de compartilhamento eu tenho que usar para que o win2000 não perceba que tem outro servidor na rede???

    Apenas um firewall entre eles deixaria isso transparente???

    Ah, a rede tem que enxergar esse win2000

  2. #2
    Nosferatu
    Visitante

    Padrão win2000 -> firewall -> samba

    Se forem sub-redes diferentes elas ja nao se enxergam por padrao.
    Para rotear as redes eh necessario entao a firewall/router no meio, entao voce bloqueia o broadcast entre as redes, basicamente isso.

  3. #3

    Padrão win2000 -> firewall -> samba

    Ate tem ver se prescisa rotear algo entre elas, ja que o cara nao quer que o windows noa enxerge o samba e vice e versa.

    falows

  4. #4
    charadaa
    Visitante

    Padrão win2000 -> firewall -> samba

    O que vai diferenciar o seu win2000 do samba é prioridade na eleição do master browse, em caso de rede workgroup se voce baixar o numero em preferred master "os level" ele ira perder as eleições deixe como 65 o os level para que o windows continue vencendo as eleições, não sei se era isso, agora se você não quiser que ele apareça no ambiente de rede como um computador na rede você tem que filtrar as portas 135, 137, 138 desta forma voce consegue acessar mas o nome não aparece no ambiente de rede do windows ja que você estara bloqueando tambem o netbios-name.
    Abraços