+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão SWL-3300 morto, AP 2000 Vive. Quem se habilita?

    Moçada, seguinte:

    Situacao anterior (A): Torre 27mts, Antena omni HP 8dbi, Amplificador 1w, Radio Samsung SWL-3300(DA), tudo funfando beleza...

    Bom, essa situacao mudou devido o pau que deu no SWL-3300(DA).

    Situacao atual (B) : Torre 27mts, Antena omni HP 8dbi, Amplificador 1w, Radio PROXIM/ORiNOCO AP 2000, 1 Cartao Gold b/g.

    Relembrando: SWL-3300(DA) com 50mW potencia e AP 2000 com 85mW.

    Bom gostaria que me orientassem no sentido do procedimento correto a fazer para manter a boa qualidade que existia na Situacao (A): o qual exponho:

    a - Baixar a potencia de saida do AP 2000 para 50% ou
    b - Retirar o amplicador de 1w e deixar a potencia de saida em 100%

    Bem, cheguei essa conclusao absurda depois de verificar que os clientes mais perto e os mais distantes da base perderam sinal o qual me fez pensar que se o SWL-3300 tem 50mW e o AP 2000 tem 85mW para se chegar proximo da configuracao da Situacao (A) eu deveria baixar a potencia de saida do AP 2000 para 50%.

    Isto tem procedencia? O que deveria fazer?

    Att,

    Galego

  2. #2

    Padrão SWL-3300 morto, AP 2000 Vive. Quem se habilita?

    torre de 27MT eu retirava o Amplificador e a Antena de 8 e colocava a de 15DB da Hyperlink a esta altura e perfeita para esta antena e teria menos ruido

  3. #3
    ondasbr1
    Visitante

    Padrão SWL-3300 morto, AP 2000 Vive. Quem se habilita?

    Ola

    Eu uso ap-2000 em torre de 25m sem amplificador com 100%

    nunca tive problemas

    Att

    Alexandre

  4. #4

    Padrão SWL-3300 morto, AP 2000 Vive. Quem se habilita?

    Tenho uma opinião contrária ao nosso amigo Pirigoso.

    Principalmente se sua torre estiver em uma montanha, se vc colocar uma Omni de 15 dbi você poderá trazer problemas para os clientes mais perto, embaixo da antena. A de 15 Dbi joga o sinal mais longe, mas tem uma angulação vertical menor.

    Você tem que analisar se está conseguindo atender bem seus clientes mais distantes. Se conseguir, não troque. Mas se vc precisar atender mais longe, talvez seja interessante colocar a de 15.

    Sobre o amplificador, tb não uso, nem com AP1000 numa torre de 25 mts nem com Ap2000 em um prédio. Na verdade, sou meio contra amplificadores, algumas pessoas colocam sem necessidade, aí suja o espectro à toa.

    [ ]'s
    Denilson