+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida Smbstatus

    E ae galera blz?

    Olha to com uma duvida no smbstatus

    Quando eu peço o comando ele me mostra todos os usuarios logados e os nomes das maquinas dos respectivos usuarios e também quais arquivos estao sendo utilizados dos compartilhamentos. Blz, mas so que ele naum esta atualizando isso.

    eu fiz uns testes aqui por exemplo:

    eu rodo meu istema que esta o samba e do um smbstatus logo em seguida e lah aparece os arquivos em uso, blz, mas quando eu saio do programa e do um smbstatus, os arquivos ainda aparecem lah como se estivessem sendo usados, mesmo se eu digitar o comando um certo tempo depois os arquivos ainda ficam lah como sendo usados. isso ocorre mais nos windows 98 aqui da minha rede, nos windows xp eles demoram um pouquinho mais saem, nos 98 ele permassem e naum saem de geito nenhum.

    Dai vem a pergunta, alguem ae ja passou por isso ou sabe isso acontece?
    ou se para eu resolver isso tenho que configurar algo no meu smb.conf ?

    isso iria me ajudar mto para fazer os backups do sistema, pq eh por lah q vou ver se os arquivos naum estaum mais sendo utilizados.

    Blz, quem puder me ajudar agradeço.


    []'s

  2. #2

  3. #3

    Padrão Duvida Smbstatus

    Eu tenho o mesmo problema, só que é uma aplicativo rodando em uma máquina msdos.
    Qual a versão do teu samba ??? tenta atualizá-la para a versão mais atual.
    No meu caso eu não posso pois estou usando o RH 7.3 e para atualizar o samba tenho que atualizar uma série de coisas.

  4. #4

    Padrão Duvida Smbstatus

    aqui to com a versão 3.0.9

    umas das ultimas....

    naum sei oq pode ser...

    eu ateh pensei em por umas configurações no smb.conf

    tipo aquel TCP_NODELAY

    coisa do genero, naum sei se isso vai melhorar minha situação


    []'s

  5. #5
    Nosferatu
    Visitante

    Padrão Duvida Smbstatus

    Isso acontece por causa do lock de arquivos, a merdinha do windows faz cache de um monte de arquivos por padrao no win 98 tem uma chave no registro para desabilitar isso, mas o samba pode fazer isso também através das diretivas:
    [compartilhamento]
    fake oplocks = No
    oplocks = No
    level2 oplocks = No

    algumas vezes ja me aconteceu de arquivos ficarem presos. ainda assim mesmo com a maquina client até desligada, mas creio que dai seja erro nos .tdb que o samba usa para monitorar isso

  6. #6
    Nosferatu
    Visitante

    Padrão Duvida Smbstatus

    Esqueci de falar utilizem sempre a ultima versão do samba pois muitos erros nesse sentido são corrigidos, assim como um que tenho agora de impressao via cups, na samba-3.0.11pre2 foram corrigidos e estou usando esse em meu ambiente de produção

  7. #7

    Padrão Duvida Smbstatus

    hummm

    blz kra... vou testar isso aqu e ve se vai dar certo


    valeu mesmo pela dica


    []'s