+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Maluisio
    Visitante

    Padrão Qual o equipamento ideal?

    Pessoal sou novato e queria saber qual o equipamento devo usar para prover acesso a internet para 50 pessoas, qual o hardware, qual a distribuição linux, o link...

    Me ajudem pois pra mim agora é um caso de sobrevivencia, estou desempregado e tenho um din din pra investir, mas investir errado é perder o din din!

    Desde já agradeço a ajuda!

    Ah! vou montar em casa, mono num condomínio onde existem vários blocos com prédios todos com 4 andares estão próximos, moro no térreo e pretendo colocar uma ommini no alto do prédio. O condomínio tem 932 apartamentos sem contar o condomínio vizinho com mais uns 500, a possibilidade de crescimento é grande!

    Valeu,

    Marcelo Aluisio (Vila Velha / ES)

    :?:

  2. #2

    Padrão Qual o equipamento ideal?

    E ai meu amigo, quando a lista d equipamento ehh bem problemática fazer a sugestão pois eu como profissional so recomendo avaliando a situação e o local, pois acredito que o investimento certo ehh aquele feito sob medida para aplicação sem exageros ou pessimos equipamentos.

    Distro linux

    Red Hat 9.0
    Conectiva 10.0
    Slackware

    UNix Like
    OpenBSD
    FreeBSD

    Todas elas te atende kra mas procure aquela q vc sabe usar melhor

  3. #3

    Padrão Qual o equipamento ideal?

    aque no forum mesmo tem varios posts bem detalhados sobre isso...

    com certeza vc vai encontrar algo bem util... d uma pesaquisada, e se ainda tiver duvidas, postae q a galera dah um help

    []'s

  4. #4
    buribai
    Visitante

    Padrão Qual o equipamento ideal?

    Se é para compartilhamento de internet e vc pretende usar o linux, com certeza vc deve optar pelo squid.

    Então a máquina tem que ter um tanto bom de memória.

    Qto ao resto do equipamento, é o que o pessoal postou acima, tem que analisar.

    BuRiB@i

  5. #5

    Padrão Qual o equipamento ideal?

    Amigo ............

    Se você tem cascalho para investir, que bom
    Mas já vou te falando que o Linux roda na maioria das máquinas. Inclusive até as mais antigas. Falo isso, porque instalei um servidorzinho remoto , rodando OpenVPN, num Pentium 200 MMX com HD 1.7 Gb e roda tem mais de um ano .......Tem vezes que nem eu acredito.
    Linux, é Linux ............ O treco é nojento mesmo. Mas, tem que aprender, perseverar ............e ler muito.
    Depende de vc. Como disse os nossos Linuxers. Posta as suas dúvidas. ................
    Inté .......... :wink:

  6. #6

    Padrão Qual o equipamento ideal?

    Mano posso te ajudar..entre em contato por MSN ou Skype.