+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trafego mensal

    Bom dia pessoal
    Estou com uma duvida, tem algum software especifico que eu consiga saber o quanto de trafico foi gerado em kb em um determinado IP tipo assim um controle de trafico mensal para que se possa cobrar pelo trafico utilizado fora do plano do cliente .

    Desde ja muito obrigado pela Ajuda

  2. #2

    Padrão Trafego mensal

    Fala Bayt,

    Nao sei, o que vc procura exatamente.
    Mas tente usar Squid, eu uso ele, muito bom.
    Tem relatorio de acesso a web, que entrou que horas..

    blz

    abracos

    jeff

  3. #3

    Padrão Trafico mensal

    Eu gostaria uma solucao que seja o squid, estou dando uma olhada no nagios pra ver se ele faz isto

  4. #4

    Padrão Trafego mensal

    Meu amigo vc pode gerar gráfico de tráfego utilizando o MRTG

  5. #5

    Padrão Trafico mensal

    Bem pelo o que andei vendo me parece que o MRTG gera um grafico das medias na banda utilizando eu precisava saber com exatidao quando de trafego foi gerado em cada IP

  6. #6

    Padrão Trafego mensal

    Bem eu poderia usar o squid mas tenho algumas duvidas sobre o seu funcionamento, ja que na rede interna tambem utlizarei IPs validos entenderam, tipo o que estou montando é um pequeno data center sacas

  7. #7

    Padrão Re: Trafego mensal

    Citação Postado originalmente por Bayt
    Bem eu poderia usar o squid mas tenho algumas duvidas sobre o seu funcionamento, ja que na rede interna tambem utlizarei IPs validos entenderam, tipo o que estou montando é um pequeno data center sacas
    cara da uma olhada no sarg eu uso ele aqui no meu servidor de rádio, desempenha muito bem o que vc quer.

  8. #8
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Trafego mensal

    Tbm uso o Sarg, ele eh bom D+

  9. #9

  10. #10

    Padrão Trafego mensal

    usa o MRTG e lembre-se, é tráfego e não tráfico (só para constar :wink

  11. #11

    Padrão ** Trafego mensal

    Valeu pelo alerta Jim
    Mas deixa te perguntar, com o mrtg eu teria o trafego gerado em um determinado ip dentro da moinha rede interna com exatidao

  12. #12

    Padrão Trafego mensal

    sim, vc pode ter o grafico d um adeterminada maquina...

    vc pde usar o sasacct, q faz tdo o q o mrtg faz e vai alem, faz o relatorio d portas usadas e cargas por portas...

    []'s

  13. #13
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Trafego mensal

    Bem ,,, o "demiurgo" esta certo ,,, se vc quer monitorar clientes wireless o melhor eh o sasacct ,,,, o Mrtg precisa de suporte SNMP e nem todos os radios wireless tem suporte ao SNMP,,, o sasacct funciona como um filtro ,,, do servidor gw com o iptables ele pega todo o trafego q cada ip esta utilizando e com o rrdtoll ele gera os relatórios,, apache instalado mostra em gráficos a utilização diaria , semanal , mensal e muito mais....