+ Responder ao Tópico



  1. #1
    finhanho
    Visitante

    Padrão Instalar Linux e fazer boot com disquete

    Trabalho em uma escola de informática e nas máquinas de 2 laboratórios quero instalar Windows e Linux. Porem, preciso que no boot DA MÁQUINA inicie apenas Windows e que para rodar o linux, sejá necessário o uso de um DISQUETE DE BOOT (ESPECIAL).

    Agradeço a atenção. Um abraço.

  2. #2
    c0deks
    Visitante

    Padrão Instalar Linux e fazer boot com disquete

    bom, c vc já tem o windows instalado, pode instalar o linux, o slack por exemplo tem uma opção pra fazer um disquete de boot na instalação, dpois se vc instalou algum boot loader que sobrescreveu a MBR, eh soh vc colocar o CD do windows XP e entrar no console de reparação que tem um comando pra reparar a MBR e subir o windows direto....dai vai fikar subindo o windows direto e pra subir o linux e soh por um disquete de boot, se a sua ditro não tem opção de fazer disquete de boot, executa o comando ( não me lembro direito ) , acho que eh make-bootdisk, me corrigam se eu estiver errado, outra opção e deixar o grub ou o lilo com o windows default e deixar sem time, dai ele sobe direto tb.... espero ter ajudado.... :-P

  3. #3

    Padrão Instalar Linux e fazer boot com disquete

    Cara o melhor mesmo eh nao mexer na MBR, na hora de instalar o linux poe nao instalar gerenciador de boot, ae eh so criar um disco de boot e pronto, so boota com o disco. Se nao tiver instalado o widnows ainda, instala o linux, particiona e depois instala o windows que ele apaga a MBR. So nao esqueçe de quando isntalar o linux deixar uma partição para o windows, de preferencia a primeira.

    Falows

  4. #4
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Instalar Linux e fazer boot com disquete

    cara, o que eu faço normalmente pro povo da minha casa nem perceber que tem linux instalado eh colocar o gerenciador de boot para entrar direto no Windows e coloco o tempo de espera do gerenciador em 1 segundo!!! Normalmente nm da nem tempo de algum ver o gerenciador. Daí, se vc quiser realmente acessar o linux é só ficar apertando alguma tecla para entrar no gerenciador. Como falou o Ruyneto, realmente num é uma boa mecher na MBR.

    Eh isso.
    Valew.

  5. #5
    Solver
    Visitante

    Padrão Instalar Linux e fazer boot com disquete

    soh pra chover no molhado realmente nao mexer na mbr eh a melhor solucao pois caso vc queira desfazer basta excluir a pt linux. ou apenas allterar no proprio linux se vai pra mbr ou nao
    a coisa eh por ai :!: