+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montando servidor de e-email com postfix

    bom caros colegas da under estou eu aqui mais uma vez. meu problema é seguinte.

    estou configurando o meu cl10 com o postfix, e to tentando criar o arquivo dominios.db através do comando postmap /etc/postfix/dominios
    mas ele me retorna a seguinte msg
    postmap: warning: /etc/postfix/dominios, line 1: expected format: key whitespace value
    e o duro se eu comentar esta linha ele gera o arquivo.
    o segundo problema seria coloco no meu outlook.
    pop e smtp como mail.dominio.com.br. então ele envia e-mail normalmente, mas se eu tento logar na minha conta ele ficando com a msg conectado e logo em seguida da o seguinte erro.

    Seu servidor terminou inesperadamente a conexão. Possíveis causas para isso incluem problemas no servidor, problemas na rede ou um longo período de inatividade. Conta: 'mail.dominio.com.br', Servidor: 'mail.dominio.com.br', Protocolo: POP3, Porta: 110, Segura (SSL): Não, Nº do erro: 0x800CCC0F.
    isto eu estou fazendo o teste na minha rede interna.
    Resumidamente não consigo logar no outlook e receber as minha msg, alguem pode me ajudar.


    POR FAVOR

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Montando servidor de e-email com postfix

    Olá,

    Porque você não usa o Qmail, tem vários recursos e é bom demais...

    Falou,

  3. #3

    Padrão Montando servidor de e-email com postfix

    um problema resolvido, consegui com que ele loga-se no servidor. mas a questão do postmap ainda ta valendo. obrigado.
    e outra coisa exite algun meio de fazer o meu servidor atender outras porta sem ser a 25 e 110. fica ae a pergunta